MATO GROSSO
Tráfico Internacional: Suspeita enrolava drogas no corpo e passava por aeroporto de VG
MATO GROSSO
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal cumpriu o mandado de busca e apreensão de uma mulher que foi acusada de traficar cocaína pelo aeroporto de Várzea Grande, Marechal Rondon.
Na residência da acusada, não foi encontrada nenhuma droga, porém tinham bastante “material” que seria utilizado para embalar, como fitas adesivas e sacos plásticos.
Durante a busca, não foi encontradas drogas no local, porém a suspeita confessou que utilizava os materiais para enrolar as drogas no corpo durante o trajeto. Também entregou dois telefones que eram utilizados para efetuar as negociações.
Segundo a Polícia Federal, os passageiros estão prendendo a droga junto ao corpo, entrando pelo terminal e embarcando em aviões comerciais. A quadrilha faz o tráfico de cocaína para o Espírito Santo e Maranhão.
A investigação também revelou que a família ocultava certa parte do nome para comprar as passagens. Até o momento a acusada foi detida, mas o caso segue sendo investigado.

Busca e apreensão na residência
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.