Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Por mais influência que tenha, Mendes não interfere no TJ e MP”

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, rechaçou as acusações já feitas pelo prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB) de que esteja sofrendo “perseguição” ou as insinuações de que haja dedo do governador Mauro Mendes (DEM) nas açõe deflagradas contra a sua gestão.

Emanuel foi afastado do cargo durante a Operação Capistrum, deflagrada na semana passada pelo Ministério Público Estadual em conjunto com a Polícia Civil.

As investigações apontam esquema na Saúde de Cuiabá com “apadrinhamento” de indicações políticas em troca de apoio, além de pagamento irregular de “prêmio saúde”, causando prejuízo estimado ao erário de R$ 16 milhões.

“Acredito que o governador, por mais influência que tenha, não consegue interferir no Ministério Público Federal ou Estadual, na Polícia Federal e na Justiça Federal e Estadual”, disse.

Bustamante ressaltou, ainda, que a pasta da Segurança Pública é de Governo, não subserviente a uma gestão, e que seguirá atuando à frente dela de forma técnica.

“Independentemente do CPF da pessoa, de quem seja ela, nós vamos trabalhar. E nós já demonstramos isso diversas vezes aqui, desde a gestão minha passada até hoje”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: Vereador de Sorriso vai entregar título de "cidadão sorridente" para Deputado Federal Nikolas Ferreira

Segundo o secretário, todas as vezes que as operações envolvem políticos, há problema ou indagação por parte dos alvos. No caso do prefeito, que disse já ter feito denúncias sobre uma possível perseguição, Bustamante afirmou que resta aguardar a conclusão das investigações.

“Enquanto eu tiver na pasta da Secretaria de Segurança Pública a pasta vai ser tratada tecnicamente, da forma como está. Vamos aguardar as denúncias dele e ver como serão apuradas”, afirmou.

“Esquema” na Saúde

Além de Emanuel, também foram afastados do cargo a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza, e o chefe de Gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto – este último ainda foi preso, mas já liberado com uso de tornozeleira.

Também foram alvos da operação a primeira-dama Márcia Pinheiro e o ex-coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Saúde, Ricardo Aparecido Ribeiro.

FONTE: Folha Max/ Lislaine dos Anjos 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Comissão aprova projeto que aumenta prazos para definição de área rural consolidada

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA