MATO GROSSO
Aprovado! Baguncinha com maionese temperada se torna patrimônio cultural imaterial de Cuiabá
MATO GROSSO
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá deu parecer favorável ao projeto que declara o lanche ou sanduíche chamado de “Baguncinha”, juntamente com a maionese temperada, feitos em bares, lanchonetes e trailers de lanche e demais estruturas similares como patrimônio cultural imaterial da capital mato-grossense.
A matéria foi aprovada pela comissão em reunião realizada na última quarta-feira (17). Caso aprovada em votação no Plenário, a lei autorizará o chefe do Poder Executivo a promover r a regularização através (TPU) Termo de Permissão de Uso dos Trailers de Lanche e similares, instalados na cidade, até a data da promulgação da presente alteração legislativa.
O texto rege ainda que o proprietário do trailer de lanche e similares que se enquadrar na condição deste artigo deverá requerer a sua regularização do comércio deste tipo em vias e logradouros públicos através do Termo de Permissão de Uso (TPU) no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da vigência desta Lei.
Na justificativa, o vereador Adevair Cabral, autor do projeto, disse que o lanche está enraizado na cultura da cidade e os locais em que há a venda já se transformaram em pontos de encontro dos cuiabanos que “apreciam comer, beber e conversar”.
“Sem dúvida o Baguncinha, enriquece a gastronomia cuiabana, e ainda, reverenciamos a dedicação e o esforço dos nossos comerciantes que abrem seus estabelecimentos diariamente para atender bem as nossas famílias, a população toda local de um modo geral a diversidade dos seus frequentadores que são recebidos sempre com alegria e respeito, e esse tratamento diferenciado leva à convergência da tradição e vínculo de amizade”, aponta outro trecho da matéria.
FONTE/ REPOST: Wesley Santiago – Olhar Direto


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO5 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO5 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho