Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Aprovado! Baguncinha com maionese temperada se torna patrimônio cultural imaterial de Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá deu parecer favorável ao projeto que declara o lanche ou sanduíche chamado de “Baguncinha”, juntamente com a maionese temperada, feitos em bares, lanchonetes e trailers de lanche e demais estruturas similares como patrimônio cultural imaterial da capital mato-grossense.

A matéria foi aprovada pela comissão em reunião realizada na última quarta-feira (17). Caso aprovada em votação no Plenário, a lei autorizará o chefe do Poder Executivo a promover r a regularização através (TPU) Termo de Permissão de Uso dos Trailers de Lanche e similares, instalados na cidade, até a data da promulgação da presente alteração legislativa.
 
O texto rege ainda que o proprietário do trailer de lanche e similares que se enquadrar na condição deste artigo deverá requerer a sua regularização do comércio deste tipo em vias e logradouros públicos através do Termo de Permissão de Uso (TPU) no prazo máximo de 120 (cento e vinte) dias, a contar da vigência desta Lei.
 
Na justificativa, o vereador Adevair Cabral, autor do projeto, disse que o lanche está enraizado na cultura da cidade e os locais em que há a venda já se transformaram em pontos de encontro dos cuiabanos que “apreciam comer, beber e conversar”.
 
“Sem dúvida o Baguncinha, enriquece a gastronomia cuiabana, e ainda, reverenciamos a dedicação e o esforço dos nossos comerciantes que abrem seus estabelecimentos diariamente para atender bem as nossas famílias, a população toda local de um modo geral a diversidade dos seus frequentadores que são recebidos sempre com alegria e respeito, e esse tratamento diferenciado leva à convergência da tradição e vínculo de amizade”, aponta outro trecho da matéria.

Leia Também:  Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso, realizou uma linda homenagem aos jogadores do Cuiabá Esporte Clube, que realizou este ano sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro de Futebol

FONTE/ REPOST: Wesley Santiago – Olhar Direto

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Publicados

em

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.

Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.

Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.

Leia Também:  MT Saúde e Sefaz promovem bate-papo online sobre combate ao HIV/Aids e outras infecções

“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.

“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.

Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA