Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Diego Maradona foi enterrado sem coração, diz jornalista argentino

Publicados

ESPORTES

O corpo de Diego Maradona foi enterrado sem coração. A informação é do jornalista e médico argentino Nelson Castro, durante entrevista concedida ao canal El Trece.

Vítima de uma parada cardiorrespiratória, Maradona morreu em 25 de novembro do ano passado aos 60 anos, em Tigres, na região metropolitana de Buenos Aires.

“Houve uma movimentação de um grupo de barras bravas [torcedores organizados] do Gimnasia y Esgrima La Plata que planejava arrombar o caixão e extrair o coração de Maradona. O ato não se concretizou. Descobriram que ele ia ocorrer, então extraíram o coração”, disse o jornalista.

Nelson Castro, que é autor do livro La Salud de Diego (a saúde de Diego, em português), disse que o coração de Maradona foi retirado não só pelo receio de um movimento de aficionados, mas também para que fossem explicadas as possíveis causas da morte.

“O coração também foi extraído porque era muito importante para a determinação da causa da morte. Ele pesava meio quilo e era muito grande. Um coração costuma pesar 300 gramas. Era um coração grande não só porque Maradona era atleta, mas também pela insuficiência cardíaca que o jogador sofreu”, completou Castro.

Leia Também:  Fluminense x Cuiabá: onde assistir ao vivo, horário e escalações

As autoridades policiais da Argentina abriram inquérito para investigar a morte do ídolo argentino, assim como apontar quais são os possíveis culpados. As filhas do ex-jogador e o médico que o atendeu são apontados como os principais responsáveis sob alegação de negligência por parte deles.  

FONTE/ REPOST: Lucione Nazareth – VGN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Lexa exibe look ousadíssimo durante turnê pelo Estados Unidos: “Deslumbrante!”

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA