MATO GROSSO
Inspiração para camelô: Shopping Popular é visitado por camelôs de Campo Grande
MATO GROSSO
Na semana que antecedeu o Natal, o Shopping Popular de Cuiabá, recebeu a visita do presidente do Camelódromo de Campo Grande, Narciso Santos, juntamente de alguns membros da diretoria, para conhecerem o grande centro popular de compras de Mato grosso e discutir projetos e ideias de crescimento.
“Fomos muito bem recepcionados pelo presidente Misael Galvão e pela diretoria do Shopping Popular, conhecemos o desenvolvimento que eles tiveram lá e ficamos surpreendidos”, conta o Narciso Santos.
Na oportunidade, conversaram com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, alguns membros da diretoria, diretores e gerentes do Banco Sicoob União MT/MS. “Para nós é uma honra recebê-los aqui e poder contar um pouco da nossa história de muita luta e trabalho”, relata Misael.
A visita foi realizada para que conhecessem o Shopping e toda sua estrutura administrativa para que possa ajudar os camelôs do estado vizinho.
“Escolhemos o Shopping Popular para conhecer, devido a informação que tínhamos do desenvolvimento que foi feito aqui, que realmente o presidente revolucionou e hoje tem uma outra realidade, diante da observação podemos tirar várias experiência para colocarmos em prática em Campo Grande também”, disse Narciso.
“Sabemos da luta de um camelô e por isso estamos sempre dispostos a ajudar, nesta reunião, compartilhamos muitas ideias e sugestões de crescimento para o Camelódromo e estaremos sempre aqui para auxiliarem no que precisarem”, afirma Galvão.
“Essa revolução só se tornou realidade, pois tivemos o apoio dos nossos associados e membros da diretoria. O apoio do poder público foi fundamental para concretizar essa virada de página na vida dos Camelôs. Nós reconhecemos e agradecemos a Deus pelos nossos clientes e a sociedade cuiabana que nos adotaram. E hoje o Shopping Popular é uma referência de geração de emprego, superação de vidas, sendo referência de gestão para vários estados”, conclui.
Em Campo Grande, a intenção no momento é construir um estacionamento para clientes e colocar um banco dentro do centro de compras. “Os projetos que temos para o Camelódromo é de conseguir um estacionamento para nossos permissionários e nossos clientes. Temos o projeto também de trazer uma agência para dentro do nosso camelódromo, assim como em Cuiabá, que já vem fomentando o comércio naquele local.
Em Cuiabá, o Shopping possui cooperativa Sicoob, Casa Lotérica e Sine Municipal. “As parcerias são super importantes. Existe aqui uma grande parceria, que leva inúmeros serviços a população e esta é a prova que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, as parcerias são a prova disso”, conta Misael.
Além do Presidente Narciso Santos, estiveram presentes Ronivaldo Goncalves, Dirceu Junior e Paulo Henrique de Barros, representando os camelôs de Campo Grande.
– Da assessoria


MATO GROSSO
Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.
Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.
A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.
A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.
“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Especialista dá dicas de como superar escassez de mão de obra na suinocultura
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Churrasco da Construção” une setor de materiais e atrai mais de 600 participantes em Várzea Grande
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Exames simples de raio-X podem ajudar no diagnóstico de câncer ósseo em crianças e adolescentes”, orienta especialista
-
GERAL4 dias atrás
Trump assina tarifa de 50 % sobre todas as importações de produtos brasileiros para os Estados Unidos: confira como isso afeta o Brasil
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Roupas, calçados e perfumes lideram intenções de compra para o Dia dos Pais em Mato Grosso
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Dia Internacional da Cerveja: descubra o copo ideal para cada estilo