Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Júlio afirma que Lucimar mudou para Cuiabá porque sentia sozinha no “casarão” em VG

Publicados

MATO GROSSO

O ex-governador Júlio Campos (DEM), confirmou em entrevista ao site VGN , nesta quinta-feira (06.01), que sua cunhada e companheira de partido Lucimar Sacre de Campos, se mudou para Cuiabá, pois o casarão de Várzea Grande estava desconfortável para ela.

Segundo Júlio, Lucimar estava se sentindo sozinha, os filhos se casaram, um deles até mora em Alta Floresta, Jayme viaja as segundas à noite para Brasília e volta as sextas pela manhã para Mato Grosso. “Então, terça, quarta e quinta ela ficava sozinha naquele casarão, tendo necessidade de ter 3, 4 guardas e empregados”, explicou Campos.

O ex-governador ressaltou que Lucimar vai ficar mais tranquila no apartamento de Cuiabá, que já é de propriedade dela e do marido Jayme há algum tempo. “Mas continua atuando politicamente em Várzea Grande”.

Questionado se a mudança não teria cunho político, uma pretensão de sair candidata à vice do governador Mauro Mendes (DEM), nas eleições de outubro, Júlio disse que Lucimar não é candidata a nada, e que sua única pretensão por agora é cuidar do Instituto Jaiminho, onde ela se dedica de corpo e alma.

Leia Também:  CHUVA: Acontece inundação de várias ruas, avenidas e bairros da Grande Cuiabá

FONTE/ REPOST: Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Trânsito no Portão do Inferno está bloqueado das 8h às 14h

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA