Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em Cuiabá, 95% dos adultos estão vacinados

Publicados

MATO GROSSO

Durante live realizada nesta terça-feira (15) em sua rede social, o prefeito Emanuel Pinheiro reforçou a importância da vacinação no enfrentamento à pandemia de covid-19 e apresentou dados da cobertura vacinal da população cuiabana. “Estamos com 95% da cobertura vacinal na primeira dose e 89,5% na segunda dose entre os adultos. Para a faixa etária de 12 a 17 anos, estamos com 77% na primeira dose e 43% na segunda dose. A segunda dose precisa dar uma aquecida, mas está no rumo. Agora, olha o número da vacinação das crianças (tudo bem que está no começo, mas precisa melhorar): somando primeira e segunda dose, já foram aplicadas quase 1 milhão e 50 mil doses. Estamos vencendo gradativamente a guerra travada contra a covid-19”, disse. 

Cuiabá já atingiu quase 95% de vacinação contra a covid-19 com a primeira dose em relação à população adulta, que é de 459.541 pessoas acima de 18 anos de idade. A cobertura é maior conforme aumenta a faixa etária, já que a campanha de imunização avança seguindo a ordem decrescente de idade dos habitantes. Entre a população idosa, 100% já tomou a primeira dose, entre os adultos (18 a 59 anos), 94,2% já está contemplada com a primeira dose. Os dados são do Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde, registrados até segunda-feira (14).

Leia Também:  Governo de Mato Grosso destina R$ 3 milhões e Santo Afonso terá 100% das ruas asfaltadas

Quando se trata de segunda dose, observa-se o mesmo movimento da primeira, ou seja, quanto mais velha a faixa etária, menor o percentual de pessoas que ainda não tomaram a vacina. Entre os idosos, 0,9% ainda não tomaram a Dose 2; entre os adultos de 18 a 59 anos, 11,2%. Os percentuais podem refletir duas situações: ou o intervalo entre as doses não foi atingido ou houve atraso na busca pelo imunizante. 

Quanto à dose de reforço (popularmente chamada de terceira dose), 78,9% do grupo de indivíduos de 18 a 59 anos imunizados com duas doses ainda não compareceram para completar o esquema vacinal. Entre os idosos, esse percentual é de 42,5%. 

Adultos de 18 a 59 anos 

Nessa faixa etária, 361.419 cuiabanos estão vacinados com a primeira dose (94,2% da meta), 320.584 tomaram a segunda dose e 67.416 já tomaram a dose de reforço, sendo que quanto maior a faixa etária, maior a quantidade de pessoas com esquema vacinal completo, uma vez que a vacinação ocorreu seguindo a ordem decrescente de idade da população (veja gráfico ao final da matéria).

Leia Também:  Operação Lei Seca em Cuiabá resulta na prisão de 20 motoristas por embriaguez ao volante

Idosos 

Entre os cuiabanos acima de 60 anos, 76.232 idosos tomaram a primeira dose da vacina, 75.474 a segunda dose e 43.369 estão com o esquema vacinal completo, ou seja, já tomaram a dose de reforço. Mas ainda há cerca de 32 mil idosos que não retornaram para garantir o reforço na imunização, o que representa 43% do total vacinado nesse público. Vale lembrar que os dados mencionados são os registrados no Localiza SUS, plataforma do Ministério da Saúde, até o dia 14 de fevereiro de 2022.

Saiba como se vacinar

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a covid-19, deve fazer o cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e se direcionar a um dos 42 postos de vacinação (veja os locais e horários no site), munido de documento pessoal. Não precisa aguardar agendamento. 

No caso de quem já tomou a primeira dose, mas precisa atualizar a caderneta de vacinação com segunda dose, dose adicional (no caso dos imunossuprimidos) ou dose de reforço, caso já esteja no prazo, deve comparecer a qualquer local de vacinação, munido do cartão de imunização e de um documento pessoal.

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO MÍDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Sedec prorroga prazo para inscrição de empresas em catálogo de divulgação de produtos para exportação

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA