Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Brasil conhece adversários na 1ª fase da Copa do Mundo de Basquete 3×3

Publicados

ESPORTES


A seleção brasileira de basquete 3×3 já sabe quais adversários enfrentará na fase inicial da Copa do Mundo da modalidade, a primeira do ciclo olímpico para os Jogos de Paris 2024. O evento ocorrerá de 21 a 26 de junho na Antuérpia (Bélgica). Na disputa masculina, a equipe nacional está no Grupo A, ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia.

Na competição feminina, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B. O sorteio dos grupos ocorreu nesta segunda-feira (4), na sede da Federação Internacional de Basquetebol (Fiba), em Mies (Suíça).

A competição reunirá 20 seleções em cada gênero. De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final e, na sequência, virão as semifinais e final. 

Leia Também:  Clássico mineiro termina em empate na Libertadores

A presença na Olimpíada de Paris depende do ranqueamento das seleções. Haverá também um Pré-Olímpico, uma última oportunidade para países que estiveram de fora do basquete 3×3 nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Masculino

Grupo A: Sérvia, França, Porto Rico, Brasil, Nova Zelândia
Grupo B: Lituânia, Alemanha, Mongólia, Taiwan e Chile
Grupo C: Letônia, Holanda, Polônia, Japão e China
Grupos D: Bélgica, EUA, Áustria, país a confirmar

Feminino

Grupo A: Alemanha, Romênia, Lituânia, Japão e China
Grupo B: França, EUA, Áustria, Brasil e Nova Zelancia
Grupo C: Polônia, Mongólia, Egito, República Dominicana e Belgica
Grupo D: Espanha, Holanda, Canadá Chile e país a confirmar

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  CPB lança série animada sobre inclusão de pessoas com deficiência

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA