Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Com equipe técnica, governador faz vistoria para potencializar Turismo em Nobres e Rosário Oeste

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes realizou vistoria técnica em pontos turísticos de Nobres e Rosário Oeste, nesta sexta-feira (29.04), visando potencializar o Turismo na região.

A vistoria foi acompanhada pela primeira-dama Virginia Mendes e por secretários de Estado, engenheiros, arquitetos, técnicos das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura e Turismo, além de empresários e guias locais.

Mauro Mendes e equipe foram até a Gruta da Lagoa Azul, ao Parque Sesc Serra Azul, ao Balneário Estivado e a outras atrações turísticas da localidade.

“Nosso grande objetivo é começar a desenvolver projetos para potencializar o Turismo, a partir da melhoria da Infraestrutura da região. Os investimentos serão feitos para criar melhores condições para o ir e vir das pessoas, facilitando o acesso, atrair investimento privado e, com isso, potencializar o Turismo e transformar a região em uma grande cadeia de geração de emprego e renda”, afirmou.

De acordo com o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, a região tem atrativos “espetaculares”, mas ainda são necessários grande investimentos em infraestrutura.

“Vamos discutir um plano de desenvolvimento para o Turismo de Nobres, melhorando a infraestrutura de Nobres, Distrito de Bom Jardim, de Coqueiral, para que assim o turista venha para cá com maior conforto, maior qualidade e segurança para desfrutar dessas belezas paradisíacas”, destacou.

Leia Também:  VÍDEO: Moradores da Cohab Altos de Leverger, estão indignados com a prefeita de Santo Antônio de Leverger e candidata à reeleição, Francieli Magalhães. É que ela utilizou escolta da Polícia Militar, para entrar na comunidade nesta terça-feira e pedir votos.

Secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti pontuou que os projetos serão desenvolvidos de forma a unir a melhoria dos potenciais turísticos com a preservação ambiental.

“Vamos estudar quais medidas precisam ser adotadas para que todo esse potencial possa ser aproveitado na sua plenitude. Estamos estudando as melhores estratégicas no potencial turístico, ambiental e sustentável de Nobres”, reforçou.

Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Credores rejeitam plano e recuperação do Grupo Pelissari entra em fase decisiva

Publicados

em

A recuperação judicial do Grupo Pelissari entrou em um momento decisivo após os credores rejeitarem o plano apresentado pela empresa. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral de Credores (AGC) realizada em 2025 e representa uma mudança significativa no rumo do processo, que tramita na 4ª Vara Cível de Sinop.

Durante a assembleia, pedidos de nova suspensão não foram aceitos pela Administração Judicial, que considerou o histórico de prorrogações anteriores sem avanços concretos. Com a rejeição do plano, a recuperação avança para uma etapa menos comum: a possibilidade de os próprios credores apresentarem uma proposta alternativa de reestruturação.

Essa possibilidade, prevista na Lei de Recuperação e Falências, muda o centro das negociações. Sem um plano aprovado, o processo entra em uma fase crítica, na qual o grupo devedor precisa demonstrar viabilidade econômica e recuperar a confiança dos credores. Caso contrário, cresce o risco de a recuperação ser convertida em falência.
Diante desse cenário, a AGC autorizou a abertura de prazo para apresentação de um plano alternativo. Entre os principais credores envolvidos estão a Blackpartners Fundo de Investimento e as empresas Terra Forte, Maré Fertilizantes e Vicente Agro, que protocolaram conjuntamente uma nova proposta de reorganização.

Leia Também:  Sexta-feira (12): Acidente entre caminhão e picape paralisa Miguel Sútil

Segundo os documentos apresentados ao juízo, o plano alternativo busca enfrentar problemas apontados pelos credores, como a falta de informações claras e previsibilidade financeira. A proposta prevê critérios objetivos de cumprimento, maior transparência sobre o desempenho operacional e mecanismos de fiscalização, pontos considerados essenciais em operações ligadas ao agronegócio, setor marcado por forte sazonalidade.

Além do novo plano, os credores também solicitaram acesso ampliado a informações da empresa, com pedidos de medidas de apuração, incluindo requerimentos relacionados à quebra de sigilos e ao uso de ferramentas de rastreamento de dados. A análise dessas medidas ainda depende de decisão judicial, mas tende a aumentar o nível de controle e escrutínio sobre a operação do grupo.

Para o advogado Felipe Iglesias, o uso desse instrumento mostra a gravidade do momento vivido pela empresa. “A apresentação de um plano alternativo por credores é prevista em lei, mas não é comum na prática. Quando acontece, geralmente indica que os credores não enxergam, naquele momento, uma proposta do devedor capaz de equilibrar viabilidade econômica e execução efetiva. Se o plano alternativo também for rejeitado, o risco de falência se torna concreto”, afirma.

Leia Também:  Governo de MT entrega mais de 70 títulos urbanos às famílias da Cohab Véu de Noiva

Para o mercado, o episódio sinaliza que a recuperação judicial do Grupo Pelissari entra em uma fase em que governança, transparência e consistência das informações passam a ser tão importantes quanto o cronograma de pagamentos. O processo segue agora para um ponto decisivo: ou a reestruturação será redesenhada sob liderança dos credores, ou haverá uma tentativa de recomposição de consensos para evitar um desfecho mais severo.

Em recuperações judiciais, o fator tempo costuma pesar contra empresas com baixa previsibilidade. Uma nova assembleia geral destinada à aprovação do plano de credores deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2026. Caso o plano seja rejeitado, será decretada a falência.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA