MP MT
Encontro estadual do MPMT ocorrerá nesta quinta e sexta-feira
MP MT
Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso participam nesta quinta e sexta-feira (15 e 16) do XXIII Encontro Estadual. O evento ocorrerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça com transmissão pela plataforma Teams. Democracia, racismo estrutural e institucional são alguns dos temas que serão debatidos.
De acordo com a programação, o início do evento está previsto para as 8h30. Na sequência, às 9h, haverá a palestra “A lenda da democracia” com Luiz Felipe Pondé, tendo como debatedor o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira.
No período vespertino, ocorrerá a palestra “Racismo Institucional e Sistema de Justiça”, com Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz. O promotor de Justiça substituto Thiago Marcelo Francisco dos Santos será o debatedor. Às 15h, a palestrante Maria Sylvia Aparecida de Oliveira ministrará a palestra “Racismo estrutural: perspectiva histórica”, tendo como debatedor o promotor de Justiça substituto Marlon Pereira Rodrigues.
Na sexta-feira, às 9h, a palestrante Viviane de Souza Mosé abordará o tema “O que pode a palavra”?, tendo como debatedora a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima.
O evento é realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional, com apoio da Associação Mato-grossense do Ministério Público.
Fonte: MP MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT