MATO GROSSO
Prefeitura abre vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a 4 anos
MATO GROSSO
A Prefeitura de Várzea Grande iniciou a vacinação de crianças entre seis meses a 4 anos de idade, a partir de segunda-feira (19). As doses serão aplicadas exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Guia, com o objetivo de separar a aplicação das doses com outros serviços das unidades. A abertura se diante aumento de casos de Covid-19 no município.
Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, ou nascimento, comprovante de residência e de posse do cartão do SUS. É necessário a presença do responsável legal.
O município ainda mantém vacinas para aplicação da primeira e segunda doses em crianças entre 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, além das pessoas de 35 anos ou mais para a quarta dose.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros, a UPA do Ipase, na Tenda da Prevenção, passou também a realizar exames da Covid-19, com atendimento médico e equipe multidisciplinar, para população em geral, devido ao aumento registrado de casos, não só em Várzea Grande, mas em todo território nacional.
“Achamos prudente escolher uma unidade exclusiva para esta faixa etária de 6 meses a 4 anos, para que os pais levem seus filhos com segurança somente numa unidade de saúde. E não misturar com os outros serviços que estão sendo executados na Tenda da Prevenção, que além da vacinação para todas as faixas etárias, também iniciou o serviço de realização de exames contra a Covid-19”, declara o secretário.
Sobre a Vacinação:
– Crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades: Pfizer-BioNTech (tampa vinho);
– Crianças de 3 e 4 anos: CoronaVac;
– Crianças de 5 anos a adolescentes de 12 anos: CoronaVac ou Pfizer-BioNTech (tampa laranja).
OLHAR DIRETO
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.