MATO GROSSO
Prefeitura abre vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a 4 anos
MATO GROSSO
A Prefeitura de Várzea Grande iniciou a vacinação de crianças entre seis meses a 4 anos de idade, a partir de segunda-feira (19). As doses serão aplicadas exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Guia, com o objetivo de separar a aplicação das doses com outros serviços das unidades. A abertura se diante aumento de casos de Covid-19 no município.
Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, ou nascimento, comprovante de residência e de posse do cartão do SUS. É necessário a presença do responsável legal.
O município ainda mantém vacinas para aplicação da primeira e segunda doses em crianças entre 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, além das pessoas de 35 anos ou mais para a quarta dose.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros, a UPA do Ipase, na Tenda da Prevenção, passou também a realizar exames da Covid-19, com atendimento médico e equipe multidisciplinar, para população em geral, devido ao aumento registrado de casos, não só em Várzea Grande, mas em todo território nacional.
“Achamos prudente escolher uma unidade exclusiva para esta faixa etária de 6 meses a 4 anos, para que os pais levem seus filhos com segurança somente numa unidade de saúde. E não misturar com os outros serviços que estão sendo executados na Tenda da Prevenção, que além da vacinação para todas as faixas etárias, também iniciou o serviço de realização de exames contra a Covid-19”, declara o secretário.
Sobre a Vacinação:
– Crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades: Pfizer-BioNTech (tampa vinho);
– Crianças de 3 e 4 anos: CoronaVac;
– Crianças de 5 anos a adolescentes de 12 anos: CoronaVac ou Pfizer-BioNTech (tampa laranja).
OLHAR DIRETO


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO9 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO9 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município