Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Prefeitura abre vacinação contra Covid-19 para crianças de seis meses a 4 anos

Publicados

MATO GROSSO

A Prefeitura de Várzea Grande iniciou a vacinação de crianças entre seis meses a 4 anos de idade, a partir de segunda-feira (19). As doses serão aplicadas exclusivamente na Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora da Guia, com o objetivo de separar a aplicação das doses com outros serviços das unidades. A abertura se diante aumento de casos de Covid-19 no município.

Para receber a dose da vacina é necessário apresentar carteira de identidade, ou nascimento, comprovante de residência e de posse do cartão do SUS. É  necessário a presença do responsável legal. 

O município ainda mantém vacinas para aplicação da primeira e segunda doses em crianças entre 5 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e pessoas a partir de 18 anos, além das pessoas de 35 anos ou mais para a quarta dose.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Gonçalo Aparecido de Barros, a UPA do Ipase, na Tenda da Prevenção, passou também a realizar exames da Covid-19, com atendimento médico e equipe multidisciplinar, para população em geral, devido ao aumento registrado de casos, não só em Várzea Grande, mas em todo território nacional.

Leia Também:  VÍDEO: Veja como os comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá, estão trabalhando e recomeçando a vida. As bancas estão montadas em frente ao estacionamento do prédio que pegou fogo.

 “Achamos prudente escolher uma unidade exclusiva para esta faixa etária de 6 meses a 4 anos, para que os pais levem seus filhos com segurança somente numa unidade de saúde. E não misturar com os outros serviços que estão sendo executados na Tenda da Prevenção, que além da vacinação para todas as faixas etárias, também iniciou o serviço de realização de exames contra a Covid-19”, declara o secretário.

Sobre a Vacinação: 

– Crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades: Pfizer-BioNTech (tampa vinho); 

– Crianças de 3 e 4 anos: CoronaVac; 

– Crianças de 5 anos a adolescentes de 12 anos: CoronaVac ou Pfizer-BioNTech (tampa laranja).

OLHAR DIRETO 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Veja como os comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá, estão trabalhando e recomeçando a vida. As bancas estão montadas em frente ao estacionamento do prédio que pegou fogo.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA