Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Ex-ministra da Agricultura pede trégua entre Aprosoja-MT e Carlos Fávaro

Publicados

MATO GROSSO

A ex-ministra da Agricultura e Pecuária (Mapa) e senadora diplomada, Tereza Cristina (PP-MS), pediu trégua entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e o seu sucessor na pasta, o  senador por Mato Grosso Carlos Fávaro (PSD).

De acordo com Tereza, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), o setor esteve em grande parte alinhado com as pautas do Governo  Federal e defendeu a reeleição do liberal, destacando que a Aprosoja foi evidentemente bolsonarista. Em contrapartida, Fávaro apoio Lula (PT), e ganhou “inimigos” no agronegócio, sendo chamado de traidor.

“A gente sabe que os agricultores em sua maioria apoiaram o governo anterior. Então, a Aprosoja foi muito enfática nesse apoio, mas está na hora de destencionar. Conheço muito o senador Fávaro”, disse Tereza Cristina,  nesta última quarta (18),  em entrevista à Rádio Capital.

Recentemente, Fávaro afirmou em entrevista à revista Veja, que a Aprosoja se tornou um símbolo de atos antidemocráticos – movimento que contesta o resultado das urnas e pede intervenção militar. O novo ministro ainda destacou que membros da entidade participaram dos atos criminosos em Brasília no dia 08 de janeiro, durante invasão e depredação do patrimônio público.

Leia Também:  MT vive ao mesmo tempo pandemia de Covid-19, colapso por Influenza e aumento de casos de dengue

“Sem dúvida. A Aprosoja foi um símbolo, inclusive de apoio aos atos antidemocráticos, o que é descabido e deve ser reprimido. Eu fui presidente da entidade em meu estado. É a maior entidade de produtores do Brasil. Mas não posso fechar os olhos. Membros da Aprosoja participaram, sim, de atos antidemocráticos. Um delegado da entidade foi preso ateando fogo em caminhão, em uma praça de pedágio. Não estou trabalhando com hipóteses, são fatos reais. É realmente lamentável”, pontuou Fávaro.

Em resposta, à associação disse que é política, mas “apartidária” e que a invasão foi repudiada em nota pública. Por isso, a entidade presidida por Fernando Cadore considera a acusação descabida, embora seu dirigentes tenham se manifestado a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirma que não apoiou qualquer candidato a cargo eletivo nas eleições passadas.

“Chegou a hora do ministro Carlos Fávaro parar de olhar no retrovisor e olhar para frente, tentar recuperar as atribuições que o ministério perdeu e realmente se preocupar com políticas agropecuárias que tragam benefícios para os produtores”, diz trecho da nota.

Leia Também:  Homem ameaça mulher após ficar furioso por não receber primeiro pedaço de bolo

 Posição essencial

O senador Rogério Marinho (PL) e candidato à presidência do Senado, em visita à Cuiabá nesta quarta, desejou sorte ao novo ministro, salientando que não torcerá contra, independente de terem apoio candidatos diferentes.

“Nós desejamos que ele faça uma profícua [produtiva] administração, nós temos o dever como brasileiros de esperar que o ministro da Agricultura tenha um desempenho similar ao que ocorreu nos últimos 4 anos, do presidente Bolsonaro […] Nós somos o celeiro que alimenta mais de 1 bilhão de pessoas. Então, o cargo que o senador Fávaro está ocupando é extremamente relevante e essencial para a economia brasileira. Nós desejamos a ele todo êxito e sucesso”, explicou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Motoristas das categorias C, D e E com exame toxicológico vencido têm até o dia 28 para regularização

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA