MATO GROSSO
Maranhense que se mudou para MT em busca de trabalho e descobriu metástase se casa no Hospital do Câncer
MATO GROSSO
Sob cuidados paliativos por conta do câncer que está em metástase, Eduardo Henrique Pereira Neris, de 46 anos, realizou o sonho de se casar com Dara Lúcia Macedo, de 43, com quem vive em união estável há 30 anos. A celebração aconteceu no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT), na tarde desta quinta-feira (30). O casal sempre sonhou em oficializar o casamento, mas não o fizeram por falta de oportunidade.
Eduardo está internado no HCanMT, onde passou por tratamento de câncer no fígado e no pâncreas, que se espalhou pelo corpo do maranhense. Ele explica que há 11 dias as sessões de quimioterapias e outras medicações foram interrompidas.
Quando Eduardo descobriu o câncer, ele já estava em estado avançado. Ele e Dara se mudaram para Várzea Grande em busca de oportunidades de trabalho. Para conseguir acompanhar o tratamento do marido, Dara deixou o emprego e o casal sobrevive com auxílio.
“Temos três filhos e cinco netos. Sou de São Luís, no Maranhão, vim para trabalhar. Descobri a doença aqui, por isso optei por me tratar por aqui logo, não daria conta de chegar em casa, não. Estava ‘nas últimas’ praticamente. Tenho problema de anemia crônica”.
Dois dos três filhos do casal ainda moram em São Luís (MA) e apenas o mais novo vive com os pais em Várzea Grande. A filha de Eduardo está grávida do quinto neto do casal e o paciente afirma que gostaria de estar presente para conhecê-lo.
“Minha filha que está em São Luís do Maranhão está grávida, vai completar seis meses. Ela me liga todo dia. Meu filho mais novo está aqui. Queria estar lá, aliás, quero estar lá”.
Eduardo nasceu em 31 de janeiro, mas por conta de um erro na documentação é como se tivesse duas datas de aniversário. Durante a cerimônia de casamento no HCanMT, a banda convidada cantou parabéns para o maranhense.
Ele conta que o tratamento foi pesado, já que o tumor foi considerado como agressivo pelos médicos. Durante o período, Eduardo sempre pôde contar com a presença da esposa.
“Todo dia minha esposa vinha comigo, ela que fica comigo no hospital. Meu filho que está aqui não pode vir me ajudar aqui, ele precisa pagar o aluguel dele. Meu irmão veio me dar uma força no domingo. Nunca ouvi falar de casos de câncer na família, esse que apareceu nem se manifestou. Não sentia nada”.
Sob os olhares de convidados e profissionais de saúde do HCanMT, Eduardo e Dara finalmente trocaram alianças como sonharam.
OLHAR CONCEITO
MATO GROSSO
Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.
Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.
Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.
Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.
“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.
A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.
Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.
Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.
Mais informações:
Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)
-
MATO GROSSO5 dias atrásVila Bela da Santíssima Trindade recebe primeiro evento itinerante de afroturismo de MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásGrupo Petrópolis lança o ReCiclo, veículo elétrico que visa ampliar a margem de reciclagem de garrafas de vidro
-
MATO GROSSO5 dias atrásAACCMT lança campanha para arrecadar alimentos e presentes para crianças em tratamento contra o câncer
-
MATO GROSSO4 dias atrásGoverno Federal publica decreto que atende pedido da Acrismat e flexibiliza contratação de veterinários para inspeção em frigoríficos
-
MATO GROSSO4 dias atrásFrederico Tannure Filho é reeleito presidente da Acrismat para o triênio 2026–2028
-
MATO GROSSO3 dias atrásAtletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo
-
MATO GROSSO2 dias atrásLojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week
-
ARTIGOS2 dias atrásO avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá