MP MT
Polícia Militar homenageia membros do MP por atuação na área ambiental
MP MT
Em solenidade realizada na terça-feira (14), na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, cinco membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso foram agraciados com a Medalha Mérito Protetor Ambiental, concedida pelo Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) da Polícia Militar. A homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido na defesa do meio ambiente.
Receberam a medalha os procuradores de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe (titular da Especializada em Defesa Ambiental e Ordem Urbanística) e Gerson Natalício Barbosa, e os promotores de Justiça Mauro Zaque de Jesus, Milton Mattos da Silveira Neto e Adriano Roberto Alves.
Os integrantes do MPMT compuseram um grupo de autoridades, civis e militares, selecionadas para receber a honraria. A medalha reconhece ações que, direta ou indiretamente, contribuíram para a proteção e conservação das riquezas naturais, bem como o trabalho desenvolvido pelo Ministério Público de Mato Grosso na defesa do meio ambiente e na repressão aos crimes ambientais. Participou da solenidade o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes.
Instituída pelo Decreto Estadual nº 640/2020, a condecoração já foi entregue aos promotores de Justiça Ana Luíza Ávila Peterlini de Souza, Claudio Angelo Correa Gonzaga, Marcelo Caetano Vacchiano e Nathalia Moreno Pereira, e ao oficial de gabinete Thiago Souza Garzo.
Fotos: PMMT
Fonte: MP MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT