MP MT
E-book da Rede Protege é disponibilizado no Portal do MPMT
MP MT
Está disponível no Portal do Ministério Público do Estado de Mato Grosso o E-book Rede Protege – Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência em Cuiabá. Acesse Aqui. A Rede Protege tem como objetivos a redução da revitimização de crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, fortalecimento da cultura do trabalho em rede e celeridade nas intervenções.
A articulação intersetorial da infância e adolescência de Cuiabá conta com a participação de diversas instituições, entre elas o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Defensoria Pública. O lançamento do E-book ocorreu na quarta-feira (15).
Durante o evento, o promotor de Justiça que atua na área da infância e juventude em Cuiabá, Francisco Gomes de Souza Junior, enfatizou a importância dos integrantes da rede de proteção trabalharem juntos. “O atendimento integral é a diretriz do Estatuto da Criança e do Adolescente. É preciso que os atores que integram o sistema de direitos e garantias trabalhem de mãos dadas para que cada um, dentro de sua esfera, consiga dar o seu melhor para garantir esse atendimento”, observou.
Ressaltou ainda que a criação do fluxograma de atendimento “permite que todos os integrantes da rede possam, por meio de uma linguagem clara e didática, ter a perfeita compreensão de como se portar diante de situações de violência que venham a ser identificadas”.
A promotora de Justiça Valnice Silva Santos, que já atuou na área da infância e juventude e foi uma das idealizadoras da Rede Protege, também participou do lançamento do E-Book.
Fonte: MP MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT