Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Conselho Estadual de Cultura debate políticas públicas do setor em Barra do Garças

Publicados

MATO GROSSO

Membros do Conselho Estadual de Cultura (CEC) se reúnem de 13 a 15 de abril, em Barra do Garças, para deliberar e debater temas que impactam nas ações públicas voltadas ao setor. A 2ª Reunião Ordinária do CEC do exercício de 2023 será realizada no Centro de Cultura e Artes Valdon Varjão.

Pela primeira vez, o CEC realiza uma reunião fora da Capital mato-grossense. O vice-presidente do Conselho Adnilson da Silva Lara, o DJ Taba, fala sobre a decisão do colegiado em realizar as reuniões não só em Cuiabá, mas também em outros municípios.

“Queremos descentralizar e estar mais próximos das outras Regiões de Mato Grosso. Acreditamos que isso vai nos permitir construir políticas públicas mais assertivas”.

Os conselheiros participam nesta quinta-feira (13), da reunião de eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Barra do Garças. Já na sexta-feira (14), o colegiado vai analisar a proposta de criação do selo de identificação de bem produzido de acordo com o modo de fazer registrado como bem cultural imaterial. A proposta irá regulamentar o Art. 34 da Lei nº 11.323, de 23 de março de 2021.

Leia Também:  VÍDEO: Nove atletas morrem em acidente com contêiner na BR 376 na divida de SC e PR

Na pauta, está ainda a análise da implantação do Conselho Estadual do Patrimônio Histórico Cultural, e recomposição dos membros da Câmara Temática Permanente de Articulação do Sistema Estadual de Cultura, Avaliação do Plano Estadual de Cultura e do Plano Plurianual, e da Câmara Temática Permanente de Acompanhamento dos Editais de Fomento.

Além disso, os conselheiros irão homologar a Comissão de Habilitação e Comissão de Seleção do edital de chamamento público do Observatório da Cultura.

Conselho
O Conselho Estadual de Cultura (CEC) tem o objetivo de estabelecer diretrizes e prioridades para o desenvolvimento da política pública cultural em Mato Grosso, tendo competências deliberativa, normativa, consultiva e de fiscalização.

Conforme a Lei 10.378/2016, o órgão é composto por representantes eleitos pela sociedade civil e membros indicados pelo Poder Público. Dessa forma, o colegiado possui titulares e suplentes dos segmentos culturais e territórios mato-grossenses.

Saiba mais sobre o Conselho Estadual de Cultura no link secel.mt.gov.br/conselho-estadual-de-cultura.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Condomínio residencial clube ganha destaque em meio à valorização do mercado imobiliário em Cuiabá

Publicados

em

Além da ênfase na entrega de empreendimentos que combinem conforto e praticidade, o mercado imobiliário residencial segue aquecido e com ótimos índices de valorização. Prova disso é que o primeiro semestre de 2025 foi marcado por uma performance positiva e animadora.

Esse cenário tem impactado diretamente mercados regionais em expansão, como é o caso de Cuiabá. Com o avanço da urbanização, investimentos em infraestrutura e o fortalecimento da economia local, a capital mato-grossense tem atraído novos empreendimentos com conceito residencial clube como o Essence Bella Vita, lançado este ano.

Mais do que um lar, a proposta reflete um estilo de vida em modo férias. A ideia é oferecer aos moradores o máximo de conforto e praticidade, para que possam viver, relaxar e se divertir sem sair de casa.

De acordo com o Índice FipeZAP, que acompanha os preços de venda de imóveis em 56 cidades do país, os valores subiram em média 3,33% entre janeiro e junho. O crescimento supera a inflação oficial do período, medida pelo IPCA, que ficou em 3,01%, e se mostra ainda mais expressivo.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros de Mato Grosso integra missão humanitária no Canadá

Localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização em Cuiabá, o condomínio conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m². O projeto arquitetônico valoriza a segurança, convivência, e contato com a natureza.

“Ao unir bem-estar e valorização imobiliária, o conceito condomínio clube se mostra atrativo não apenas para moradores, mas também para investidores que enxergam nesses projetos um alto potencial de retorno. O clima de Cuiabá contribui muito para empreendimentos como este”, ressaltou o diretor comercial da Essence Urbanismo, José Paulo.

Conheça o Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty care, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Leia Também:  VÍDEO: Rapaz apanha para grupo de amigos em show do Leonardo

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas

O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA