MATO GROSSO
Politec de Primavera do Leste garante mais cidadania a moradores de albergue com emissão de RG
MATO GROSSO
Com o objetivo de viabilizar o acesso aos direitos fundamentais e garantir mais dignidade e oportunidade à população em vulnerabilidade social, a Gerência Regional da Politec de Primavera do Leste se uniu à Secretaria Municipal de Assistência Social para promover o projeto social “Mais Cidadania CIN”, por meio do qual será confeccionada a Carteira de Identidade Nacional aos usuários do Albergue Municipal Santa Úrsula.
O mutirão será realizado nesta sexta-feira (28.04), no período da manhã, a partir das 7h, na sede da Politec, localizada na Avenida Cascavel, Nº 385 – Bairro Primavera II. Politec de Primavera do Leste realiza projeto social para a emissão de RG a moradores de albergue – POLITEC – Site
O documento de identidade é um dos requisitos principais para que os moradores em situação de rua atendidos pelo albergue possam conquistar uma vaga no mercado de trabalho e ter acesso a benefícios sociais.
“Neste primeiro momento, atenderemos esta quantidade de pessoas pois elas possuem a certidão de nascimento e o CPF regularizados”, disse a papiloscopista Liliane Campos. Os atendimentos serão prestados por dois papiloscopistas e dois estagiários da unidade.
Devido à realização do projeto, na sexta-feira (28) o posto de identificação será fechado para o atendimento ao público externo no período da manhã, e retorna ao seu horário de funcionamento normal no período da tarde.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.