MATO GROSSO
Morre ex-prefeito de Jaciara Valdizete Martins
MATO GROSSO
O ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Martins Nogueira, morreu aos 62 anos, nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer no pulmão. O político estava internado na cidade de Cacoal, em Rondônia.
O ex-prefeito tratava de um câncer no fígado. Valdizete era casado e deixa três filhas. O ex-prefeito também foi ex-suplente de deputado estadual (2011/2015), ex-presidente da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e ex-vereador de Jaciara.
Em nota a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner lamentou a morte de Valdizete e prestou condolências à família enlutada.
“Nesse momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos. Manifestamos também agradecimento pela contribuição de estimado valor que deixou à cidade”, disse a prefeita Andréia Wagner.
“Recebi com muita tristeza. Era um parceiro político de muitos anos. Nós militamos juntos no PMDB”, lamentou o presidente da Câmara de Jaciara, Jozias de Almeida.
“Lamentamos profundamente o falecimento do ex-prefeito Valdizete. Ele, que enquanto gestor realizou trabalhos importantes em prol da nossa cidade. Ele também esteve conosco na Assembleia Legislativa, e desempenhou um excelente trabalho. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos”, lamentou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), que também é ex-prefeito, por dois mandatos consecutivos, em Jaciara.
O prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte do político.
“Mato Grosso perde um grande companheiro e militante político que não media esforços para garantir qualidade de vida da população. Atuamos no parlamento estadual e Valdizete sempre será lembrado por sua retidão e trabalho. Estimo meus sentimentos aos familiares nesse momento de profunda tristeza”, lamentou o prefeito.
O velório será na Câmara Municipal de Jaciara e o horário ainda será divulgado pela família.
Com informações da assessoria da Prefeitura de Jaciara


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO19 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO19 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município