Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“Sesp trabalha para chegar aos financiadores do Novo Cangaço”

Publicados

MATO GROSSO

Encerrada caçada ao bando que aterrorizou Confresa durante a tentativa de um mega-assalto no início de abril, agora, o objetivo do secretário estadual de Segurança Pública, César Augusto Roveri, é chegar aos financiadores do bando que invadiu o interior do Estado.

 

Foram 38 dias em que os agentes de segurança de Mato Grosso se empenharam em uma operação conjunta, que culminou na morte de 18 criminosos e na prisão de mais cinco. Em entrevista ao MidiaNews, Roveri revelou que agora as invesigações entraram em uma nova fase.

 

“A operação em si, olhando no contexto geral, não terminou. Por quê? Porque a Polícia Civil continua trabalhando com informações, com investigação, com trabalho de inteligência, para chegarmos aos criminosos que participaram da organização, que participaram do financiamento desta ação criminosa”, afirmou.

 

Enaltecendo o trabalho das forças de segurança, o secretário ainda reforçou o recado deixado pelo Estado. “Não adianta vir aqui, não só para Mato Grosso, mas para esse canto do Brasil, na região Centro-Oeste, que as forças de segurança estão unidas para dar qualquer tipo de resposta à ação criminosa.”

Leia Também:  Abilio Brunini e Ludio Cabral empatam em Cuiabá aponta Paraná Pesquisas

MIDIA NEWS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Conselheiros do Conceel-EMT recebem capacitação sobre a nova Tarifa Social de energia elétrica

Publicados

em

Nesta quinta-feira (10), os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (Conceel-EMT) participaram de uma capacitação sobre a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, que entrou em vigor no dia 5 de julho. A Medida Provisória nº 1.300/2025 ampliou o alcance do benefício em todo o país, permitindo que famílias de baixa renda tenham acesso a descontos de até 100% no consumo de energia elétrica.

Durante o encontro, foram apresentados os critérios atualizados para o enquadramento na Tarifa Social, os benefícios garantidos pela nova regulamentação, além de orientações sobre como realizar o cadastro e tirar dúvidas dos usuários. A capacitação foi ministrada pelo gerente comercial da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho.

“Foi muito importante estar com o time de conselheiros falar sobre a ampliação da desta isenção – somente em Mato Grosso 209 mil famílias já têm direito a esse benefício e ainda há mais 200 mil que podem fazer parte, desde que estejam com os dados do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), atualizado”, disse.

Leia Também:  Defaz faz ação contra grupo que fraudou benefícios fiscais em MT

De acordo com as novas regras, clientes com renda por pessoa de até meio salário-mínimo e consumo de até 80 KW/h podem ter isenção total no consumo de energia. A medida alcança também famílias indígenas, quilombolas e clientes com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todos os casos, os clientes só serão cobrados pelo consumo de energia que exceder os 80 KW/h.

Para o vice-presidente do Conceel-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a capacitação é fundamental para garantir que a população tenha acesso a informações claras e corretas sobre seus direitos.

“A nova Tarifa Social é um avanço importante para a população mais vulnerável. Nosso papel como conselho é fiscalizar, orientar e garantir que esse benefício chegue a quem realmente precisa”, destacou.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que concede descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, indígenas, quilombolas e beneficiários de programas sociais. Com a atualização das regras, o objetivo é ampliar o acesso ao benefício e garantir maior justiça social na cobrança de energia elétrica.

Leia Também:  VÍDEO: Obra inédita, em Nova Mutum. Começou a construção do primeiro "Viaduto" da cidade, que garantirá mais segurança aos motoristas para acessar e sair da BR 163

Sobre o Conceel-EMT

O Conceel-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA