MP MT
Resultado provisório de processo seletivo é divulgado, confira
MP MT
Saiu o resultado provisório do processo seletivo do Programa de Residência do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com vagas destinadas a bacharéis em Direito que estejam cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ou que tenham concluído curso de graduação há menos de cinco anos. Acesse aqui.
De acordo com o edital, serão admitidos recursos quanto ao resultado provisório, que deverão ser encaminhados eletronicamente até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 22 de junho, por meio do endereço eletrônico ceaf@mpmt.mp.br. Não serão aceitos os recursos enviados fora do prazo, bem como aqueles que não contiverem dados necessários à identificação do candidato ou for redigido de forma ofensiva.
A residência constitui modalidade de ensino supervisionada, sem vínculo empregatício de qualquer natureza. Tem por finalidade proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática dos profissionais do sistema de justiça e de áreas correlatas.
A jornada de atividades do residente será de 30 horas semanais e seis horas diárias. A bolsa mensal para residentes é de R$ 1.800,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 200,00, bem como seguro contra acidentes pessoais.
Os residentes ainda serão beneficiados com um curso de pós graduação, oferecido de forma gratuita.
Para mais informações, acesse o Edital
Fonte: Ministério Público MT – MT
MP MT
Aula magna de formação é realizada em Mirassol D’Oeste
A aula magna do curso de formação para facilitadores de Círculos de Construção de Paz em Mirassol D’Oeste (a 300km de Cuiabá) foi realizada na noite de terça-feira (30), no Centro Educacional Municipal Vereador Edson Athier Almeida Tamandaré. A capacitação marca o início do Programa Municipal de Práticas de Construção de Paz nas Escolas, criado por lei municipal no fim de 2023. A promotora de Justiça Tessaline Higuchi, representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública prestigiaram a abertura do curso.
Fonte: Ministério Público MT – MT