Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Luís Cláudio avalia que Edna gera “provas contra si mesma” ao atacar vereadores

Publicados

MATO GROSSO

O vereador por Cuiabá, Luís Claudio (PP), criticou a estratégia adotada por Edna Sampaio (PT) de partir para o ataque, apontando a existência de “rachadinhas” em gabinetes de pares da Câmara Municipal. O progressista acredita que essa atitude promova o “esvaziamento da defesa” e faz com que Edna gere “provas contra si mesma”. As contas da petista são analisadas pela Comissão de Ética da Casa, após Luís Claudio denunciar a vereadora por orientar os chefes de gabinete a fazer o repasse da verba indenizatória para conta ligada ao seu nome.

LEIA MAIS: Comissão suspende interrogatório de Edna Sampaio após juntada de documentos

“Acho que a vereadora tem que procurar pautar sua linha de defesa em apresentação dos documentos em que efetivamente foi gasto na transferência que, pelo próprio depoimento dela aconteceu, foi transferido para a conta que eles dizem ser conjunta. Tem que provar essa realidade. Esses são os fatos que geraram a Comissão de Ética. Atacar vereador, dizer que estar certa sobre todas as circunstâncias, acredito não ser esse o caminho e, pelo andar da carruagem, terá muita dificuldade”, disse o vereador à imprensa nesta segunda-feira (3).

Leia Também:  Uma mulher de 60 anos foi presa ao jogar álcool e atear fogo no corpo do marido durante uma briga de casal, em Porto Belo, Espírito Santo, veja

Edna Sampaio sustentou em sua oitiva na Comissão de Ética que a prática de transferência para conta conjunta foi adotada pelo mandato coletivo com a intenção de facilitar a administração dos recursos da VI. Para sair do holofote, acusou o vice-presidente da Câmara, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), de cometer “rachadinha”. O parlamentar ficou revoltado e garantiu que irá processá-la. Luís Cláudio disse acreditar que esse comportamento só dificulta a situação da colega de plenário.

“O que não está nos autos, não está no mundo. Esse é o princípio básico do Direito. Ela está trazendo assuntos fora do contexto e gerando provas contra si mesma. Vejo com muita preocupação promover defesa através do ataque, é um esvaziamento da própria defesa e está gerando um desconforto enorme dentre os pares. Acredito que esse não é o caminho que deveria ter adotado desde o princípio da sua defesa”, avaliou Luís Cláudio.

Outro fator que surgiu durante a investigação contra Edna foi a exoneração da ex-chefe de gabinete Laura Natacha Oliveira Abreu por supostamente estar grávida e não pode ser dedicar integralmente ao mandato. O autor da denúncia que deu início os autos apontou que a vereadora deveria ter reconhecido o erro e passado a agir conforme o rito da Câmara, evitando um desdobramento maior.

Leia Também:  Detran-MT realiza ações educativas para prevenção de acidentes durante o Carnaval

“Dinheiro caiu na conta? Foi utilizado para isso, está aqui. Não é o correto, mas vou procurar fazer dessa outra forma agora … Estaria tudo bem. Mas, da forma como está agindo, inclusive na questão da Laura Natacha ser demitida por estar em gravidez de risco, e parece agora que essa não é a versão oficial, acredito que está se complicando bastante”, falou Luís Cláudio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Lula aumenta expectativa em Fávaro e pede ampliação de mercados

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA