Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

“E-campeonato da Seduc é forma lúdica de impulsionar o aprendizado dos alunos”, afirma youtuber

Publicados

MATO GROSSO

O 1º E-Campeonato Inter Grêmios de Clash Royale – Copa Educa, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), é tema do novo episódio do podcast Conecta Jovem, lançado nesta terça-feira (08.08). Apresentado pelos jornalistas Lucas Rodrigues e José Lucas Salvani, o youtuber Bruno Clash, um dos embaixadores do campeonato.

“Essa ação é pioneira no Brasil. Trabalho com games há sete anos e nunca vi isso. Esse apoio do Governo de Mato Grosso é uma oportunidade incrível para os estudantes e algo que precisa ser valorizado. Esse campeonato é uma forma de demonstrar aos pais que é possível trabalhar junto aos estudos e videogames”, afirmou o youtuber.

No bate-papo, o profissional, que é um dos embaixadores do campeonato ao lado do também youtuber King Joe, explicou que o jogo pode ser usado de forma lúdica dentro das salas de aula para impulsionar o aprendizado dos alunos.

“O Clash Royale é um jogo que desenvolve raciocínio lógico, inglês e história, como Idade Medieval. É um jogo que dá para o professor levar para a sala de aula de forma lúdica. Neste meio do caminho, inclusive, ainda podemos descobrir um talento mundial que veio de Mato Grosso”, disse.

Leia Também:  Governo de MT repassou benefício do cartão SER Família a 65 mil famílias nesta sexta-feira (12)

O novo episódio está disponível no YouTube e Spotify.

Copa Educa

O e-campeonato teve início em junho e segue até 31 de outubro, com partidas sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h. Já em novembro, os dois melhores alunos de cada mês participam de uma final com direito a prêmios. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem se inscrever pelo site www.copaeduca.com.br.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Governo de MT repassou benefício do cartão SER Família a 65 mil famílias nesta sexta-feira (12)

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  VÍDEO: Paciente com Hanseníase reforça a importância de tratamento contínuo e fala sobre a cura da doença

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA