COLEGAS SEGURARAM
Aluno de oito anos é agredido com chineladas dentro de sala em creche
CIDADES
Aluno de 8 anos de idade foi agredido com chineladas por uma colega dentro da sala de aula na Escola Municipal Dalci Candida da Silva, em Nobres (121 km de Cuiabá), na última quarta-feira (16). Segundo a mãe da criança, a enfermeira Sirley Almeida Cruz, de 49 anos, dois colegas seguraram seu filho para que uma menina o agredisse.
À reportagem, ela disse que percebeu manchas avermelhadas no braço da criança após o banho e o perguntou o que havia acontecido. Nesse instante, ele passou a detalhar o caso após os questionamentos da mãe.
“Quando eu fui vestir a roupa nele e ergui o braço, eu me deparei com hematoma visível de um chinelo muito inchado no qual aparecia até as listras de sandália”, disse. “De imediato, eu perguntei para ele o que foi, ele falou que dois colegas o segurou e um outro bateu. Então ele foi seguro por duas crianças e a outra bateu”.
Segundo o relato de Sirley, as agressões ocorreram devido a um desentendimento envolvendo o uso de um brinquedo no parquinho da creche. Ela explicou que seu filho estava usando o gira-gira quando a menina chegou, querendo utilizá-lo.
No entanto, ele se recusou a sair. Foi nesse momento que a menina chamou outros dois colegas para que segurasse a criança e ela o agredisse. Eles são todos da mesma sala de aula.
Após seu filho relatar o passo a passo das agressões, Sirley afirmou que mandou mensagens via WhatsApp para a professora do menor. A profissional, porém, visualizou e não respondeu. Sirley também tentou contato com a secretaria de Educação do município, mas não foi recebida.
“Fui lá, a professora Célia não quis me receber, falou que estava ocupada, que ela ia sair para a zona rural, ela não poderia me receber, e que somente na segunda-feira ela poderia falar comigo”.
Sirley falou que então entregou nas mãos da secretária o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil para que ela carimbasse e recebesse a fim de tomar conhecimento do que havia acontecido na escola. Ela disse que após relatar o caso à diretora da creche, a profissional sugeriu que ela transferisse seu filho para outra creche.
“Eu não preciso transferir meu filho de escola, eu preciso solucionar o problema onde ele está. Meu filho tem que ter segurança no âmbito escolar onde ele estuda. Da porta, do portão pra dentro, no período escolar onde ele passa um terço da vida, ele é tutela da escola”, desabafou.
“E eu não posso aceitar que a escola seja omissa num caso desse. Meu filho apanhou lá dentro e ninguém, absolutamente ninguém me comunicou. Isso é crime”, finalizou. “Os casos de violência vem tomando uma proporção gigante nas escolas e as equipes gestoras da educação não têm preparo ou protocolo para agir, deixando os alunos, crianças, vulnerável”, finalizou. O caso é investigado pela Polícia Civil.


CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Especialista alerta sobre os riscos do uso inadequado de cintas e coletes ortopédicos
-
MATO GROSSO6 dias atrás
MT Warriors Championship terá disputa feminina profissional
-
MATO GROSSO6 dias atrás
João Lucas Megiolaro apresenta seu primeiro recital solo na Casa do Parque
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Justiça autoriza nova blindagem ao Grupo Randon
-
MATO GROSSO5 dias atrás
FPA-MT quer agenda com governador para apontar falhas no sistema CAR 2.0
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Sebrae/MT promove AI Tour para capacitar líderes e empreendedores em Inteligência Artificial