MATO GROSSO
MT divulga turismo, potência econômica e diversidade cultural na maior feira multisetorial da América do Sul
MATO GROSSO
A representatividade brasileira de Mato Grosso na 47 ª edição da Expocruz é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O estande mato-grossense está localizado no maior espaço da feira que conta com a participação de 20 países e 2 mil expositores.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econõmico do Estado, César Miranda, essa é a 7ª participação do estado em uma das feiras mais importantes da América do Sul e que o objetivo é divulgar a pujança econômica, a diversidade cultural e o turismo mato-grossenses, fortalecendo relações comerciais e atraindo futuros investidores e novos turistas.
“A expectativa da Expocruz é receber esse ano mais de 500 mil visitantes, Mato Grosso é o segundo estado da federação (Rondônia) representando o país no evento, é uma grande oportunidade de fortalecer relações comerciais com outros países, expor nossos produtos e serviços, fechar negócios, divulgar as nossas belezas naturais e destinos turísticos para esse grande público”, afirmou o secretário.![]()
O público pode conhecer um pouco mais sobre o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Araguaia, turismo de aventura, pesca e gastronomia regional.
Cinco empresas e indústrias de Mato Grosso estão presentes no evento, com o objetivo de incrementar suas exportações, apresentar novos produtos e serviços, além de conhecer potenciais clientes, expandindo relações comerciais e realizando pesquisa de mercado in loco.
A Expocruz é uma feira internacional que acontece há mais de 72 anos.
Em 2022, o evento contou com a participação de 21 países e 2.011 expositores; sendo 1066 nacionais e 945 internacionais. Cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos foram gerados no evento que recebeu 445.673 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente 191,3 milhões de dólares.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão