MATO GROSSO
Primeira-dama Márcia Pinheiro convida a população para o espetáculo ‘O Reino Encantado das Simininas’ no domingo (15) e destaca a contribuição do programa social para transformar vidas
MATO GROSSO
Um projeto social bem planejado e implementado contribui significativamente para reduzir a desigualdade econômica e social. Quando pensamos em justiça social e na garantia de que todos tenham oportunidades, precisamos criar os mecanismos para que isso ocorra de fato. O Siminina, uma ação da Prefeitura de Cuiabá, é um exemplo. Além da oferta de aulas de música, dança, reforço escolar e fortalecimento cultural, ele promove a cidadania. Muitas vezes, inquestionavelmente, devolve a possibilidade de sonhar para as meninas e suas famílias.” A avaliação é da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que é a principal articuladora do Programa Siminina, que apresentará no próximo domingo (15) mais uma apresentação, a partir das 15h, do espetáculo “O Reino Encantado das Simininas”, no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa).
No próximo domingo (15), mais 170 meninas terão a oportunidade de apresentar a consolidação das aulas oferecidas por meio da ação social, que atende a mais de 1,2 mil meninas na faixa etária de 6 a 15 anos.
O enredo do espetáculo é ricamente produzido e detalha o crescimento de cada siminina após o fortalecimento do Programa Siminina, mediante a contribuição da madrinha da iniciativa, Márcia. A produção conta com dezenas de figurinos e envolve a equipe da ação social, além do Núcleo da Primeira-dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.
“A gestão investe no que é mais importante: as pessoas. Especialmente quando falamos da área social, nos alicerçamos na educação e na formação de nossas alunas. O Siminina possibilita que elas tenham amparo para enfrentar os desafios vindouros. É oportuno lembrar que a gestão Emanuel Pinheiro ampliou a faixa etária atendida para 15 anos. Nós também oferecemos um monitoramento do Siminina Digital, um projeto de alfabetização digital incluso na grade de ações do Programa Siminina. Tenho consciência de que a iniciativa é um instrumento capaz de transformar vidas”, finalizou Márcia Pinheiro.
Na semana passada, no dia 8, duas sessões do espetáculo lotaram a galeria do teatro da UFMT. Mais de mil pessoas compareceram às apresentações e deixaram o local emocionadas e encantadas.
Serviço:
Agenda: Espetáculo “O Reino Encantado das Simininas”
Onde será? Teatro Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Qual horário? 15h
Quando será? 15/10, domingo
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.