MATO GROSSO
Stopa classifica Lúdio como ‘radical’ e cobra definição de candidatura no grupo pró-Lula
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Vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), disse que a ex-deputada Rosa Neide (PT) seria mais “flexível de convencer” do que o deputado Lúdio Cabral (PT), numa eventual composição à prefeitura de Cuiabá. O trio disputa representação no grupo político para candidatura à Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
Disputa para o Palácio Alencastro em 2024 tem esquentado cada vez mais e, dessa vez, Stopa sem citar nomes, deu a entender que enxerga seu oponente na federação, Lúdio Cabral, como alguém “radical”. Para ele, Rosa Neide seria uma pessoa flexível e mais fácil de lidar.
“Não é que fica mais fácil ou mais difícil [lidar com a Rosa Neide], mas sem dúvida nenhuma, a professora Rosa Neide é uma pessoa mais flexível, mais fácil de se conversar, ela não faz parte daquele pedacinho radical dentro do Partido dos Trabalhadores, mas os dois são grandes nomes”, disse em entrevista ao Notícia de Frente da TV Vila Real (Canal 10.1), essa semana.
Questionado sobre como convencer Lúdio de que o governo de Stopa seria diferente de Emanuel Pinheiro (MDB), o vice-prefeito disse que o petista é “impossível de convencer”.
“É impossível convencer o Lúdio Cabral de qualquer coisa, não é só disso não, é impossível. Eu o respeito, ele construiu sua história dessa forma, mas o Lúdio Cabral você não consegue convencê-lo de nada. Ele pensa e acabou. Eu também não estou preocupado de convencer ele de A ou B”, afirmou.
Briga entre Lúdio e Stopa se dá porque ambos disputam o apoio para ser o nome da federação composta pelo PV, PT e PCdoB para concorrer ao Palácio Alencastro em 2024. Para o vice-prefeito, é importante que os nomes indicados pelos partidos sejam definidos quanto antes.
“É uma questão interna do PT, eles têm que indicar um candidato e eu respeito, são dois grandes nomes [Lúdio Cabral e Rosa Neide] que merecem o nosso respeito e a briga é deles e eles têm que tirar um nome, assim como PV, nós temos o nosso nome que sou eu e assim vai. Acho que o PCdoB não vai almejar uma candidatura maior. A partir do momento que o partido retirar o seu nome, a gente começa a discutir o nome da federação e é importante definir o mais rápido possível para que tenhamos tempo de fazer as articulações e de organizar um processo de campanha”, finalizou.


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Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025

A cerveja Itaipava se consagrou como a marca mais falada dentre as cervejas no Carnaval 2025. Amparada em ações inéditas criadas exclusivamente para a folia, a cerveja do Grupo Petrópolis reafirmou sua força e conexão com o público e somou um total de 8.330 menções nas plataformas Twitter/X, Facebook, Instagram, portais de notícias e blogs, liderando o volume de conversas no segmento. Os dados de monitoramento são da plataforma Stilingue, mapeando as métricas da campanha no período de 15 de janeiro de 2025 a 05 de março de 2025.
A metodologia analisou as menções em mar aberto oito marcas de cerveja, entre elas Itaipava, Brahma, Amstel, Heineken e Corona, abrangendo as plataformas e veículos citados acima. Foram consideradas menções que incluíssem o nome da marca ou seu perfil oficial, combinados com palavras-chave relacionadas ao Carnaval, além de hashtags oficiais das marcas e eventos patrocinados.
O desempenho se deve, principalmente, a uma estratégia de conteúdo 360°, criada pela equipe de Itaipava em parceria com a WMcCANN, que reforçou a presença ativa de influenciadores nas redes e ampliaram a visibilidade da Itaipava no digital. Dentre os temas de destaque em mar aberto estiveram as ações com fãs clubes do squad da marca, como Ivete Sangalo e Álvaro Xaro, somados ao patrocínio da marca ao Bloco Coruja, da cantora e embaixadora, que somou 689 mil visualizações nos conteúdos publicados no Instagram. As conversas também incluíram experiência de consumo de Itaipava no bloco e nos Camarotes e eventos patrocinados pela marca durante o carnaval.
O Gole Gole, copo térmico e inderramável criado pela marca para garantir que o folião não perca nenhum gole de sua cerveja no meio da festa, dominou o interesse nos canais proprietários da marca. O copo produzido por impressão 3D de alta precisão e tecnologia giroscópica rodou os carnavais de Olinda e Salvador nas mãos de influenciadores.
Já o TikTok foi o canal que se manteve como o mais engajado da marca em posts proprietários. Na plataforma, parcerias como a ativação com Thaynara OG também renderam resultados positivos com mais de 2 milhões de views.
“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
Ações da marca
Além das ações digitais, a Itaipava reforçou sua presença no Carnaval patrocinando eventos icônicos pelo país, como o Olinda Beer (PE), os Camarotes Villa e Planeta Band e o Bloco Coruja (BA), o Oba Festival (SP) e a transmissão do SBT Folia. No Camarote Villa, um dos mais prestigiados do circuito Barra-Ondina em Salvador, a marca contou com um estúdio exclusivo onde eram produzidos conteúdos em tempo real. Nesse espaço, influenciadores como Adriane Galisteu, Álvaro, Thaynara OG e Carol Peixinho, entre outros, e veículos como TikTok, UOL e Sua Música produziram conteúdos, transmissões, interações e dinâmicas conectando quem está na folia e quem acompanha à distância.
Para o Carnaval 2025, a Itaipava trouxe inovações em sua estratégia. Além do copo inderramável Gole Gole, a campanha criada pela WMcCann com o mote “A sede de folia pede. Itaipava” resgatou o icônico cooler da Itaipava apresentado na campanha de Verão e levou o espírito da folia para Salvador com um filme estrelado por Ivete Sangalo. A marca também apostou em uma collab inédita com a Avon, unindo duas paixões do público: a Itaipava e o batom conhecido por sua durabilidade de 16 horas sem borrar.