Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Estudantes da Rede Estadual de MT serão nomeados jovens embaixadores nesta quarta-feira (22)

Publicados

MATO GROSSO

Estudantes da Rede Estadual de Mato Grosso serão nomeados, nesta quarta-feira (22.11), jovens embaixadores, em cerimônia com a presença da primeira-dama e embaixadora do projeto, Virginia Mendes. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Casa Civil do Governo do Estado.

O evento tem como objetivo reconhecer a participação dos estudantes no programa de intercâmbio Mato Grosso no Mundo, e impulsionar a atuação deles no cenário nacional e internacional, divulgando e multiplicando os conhecimentos adquiridos durante o programa.

Além de atuarem como jovens embaixadores, os estudantes terão a tarefa de disseminar sua aprendizagem por meio de apresentações, conferências e debates internacionais, participando de campanhas de divulgação das ações institucionais, através do núcleo de assuntos internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.

Durante a cerimônia, os jovens participarão da entrega de troféus, medalhas e moedas honoríficas, com a participação da vice-chefe da Missão Diplomática do Reino Unido, Melanie Hopkins.

Serviço
Nomeação dos Jovens Embaixadores do Estado de Mato Grosso

Data: Quarta-feira (22.11)
Horário: A partir das 14h
Local: Auditório Garcia Neto, Palácio Paiaguás, em Cuiabá

Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro retoma maior programa de implantação de novos abrigos de ônibus

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Governo homologa três lotes do MT Iluminado com economia de 38%

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA