Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Sem energia há 3 dias, deputado de MT reclama de prejuízos em fazenda

Publicados

MATO GROSSO

Deputado estadual Gilberto Cattani (PL) utilizou as redes sociais para reclamar da queda de energia que afeta sua propriedade e outros moradores do assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum (242,2 km de Cuiabá). Com críticas a concessionária Energisa, ele aponta que o problema já persiste há 3 dias por conta da queda das chaves elétricas de um poste, que sustenta o abastecimento da comunidade.

O parlamentar, que também é produtor de leite, reclamou dos prejuízos que a falta de energia tem causado as suas atividades comerciais. Ao final, ainda lembrou que apresentou um projeto de Lei para obrigar que a Energisa cedesse um funcionário fixo para cada comunidade. A prosta, contudo, foi vetada pelo governo.

“Fizemos um projeto de lei em que obrigavamos a Energisa a colocar um funcionário para fazer a manutenção em zonas rurais. A proposta passou por todas comissões, foi aprovada em plenário em duas votações, porém foi vetada pelo Governo e novamente vetada pela ALMT, que não derrubou o veto. A nossa luta não irá parar. Vamos continuar lutando para que este absurdo seja corrigido”, disse.

Leia Também:  Vereador oferece dinheiro em troca de sexo com adolescente

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Minuto Escola anuncia curso de audiovisual voltado para professores

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA