MATO GROSSO
Bezerra garante que Baleia não vai interferir em Cuiabá e nega apoio ao PT
MATO GROSSO
Por Esportes & Notícias
O deputado federal, Carlos Bezerra, presidente estadual do MDB afirmou na manhã desta quarta-feira (10), que não tem nada definido em relação ao diretório municipal de Cuiabá, e que o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi está descontente com supostas falas em seu nome.
De acordo com Bezerra, nada foi tratado e mesmo o deputado federal Emanuelzinho (MDB) procurando Baleia para assumir a presidência em Cuiabá, não há a possibilidade de interferência do presidente nacional.
“Tudo isso é uma fofoca. O próprio Baleia tá put*** da vida, estão colocando na boca dele coisa que ele nunca falou. Não existe essa possibilidade [interferência], tá? É zero. É zero essa possibilidade”, falou.
A disputa pela presidência do MDB em Cuiabá atualmente está dividida em dois grupos, sendo um formado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e outro pela deputada estadual Janaina Riva. O prefeito da Capital está com bom relacionamento em Brasília, e defende o nome do filho como presidente do diretório. O grupo ainda tem apoio do deputado estadual Juca do Guaraná.
Por outro lado, Janaina tem apoio do deputado federal Juarez Costa, dos deputados estaduais Doutor João e Thiago Silva e também do próprio Bezerra. Janaina defende um apoio ao pré-candidato Eduardo Botelho (União) para a prefeitura de Cuiabá, enquanto Emanuel pretende uma aliança com o PT e a federação Brasil da Esperança.
Em relação ao apoio ao PT, Bezerra também negou qualquer tratativa com a Federação e nada decidido até o momento.
O MDB nacional compõe a base do PT e atualmente, Simone Tebet (MDB) ocupa o cargo de Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil. O presidente Lula (PT) pretende usar a base em Brasília para formar aliança nos estados de olho nas eleições municipais que acontecem este ano.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO7 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO7 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO7 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS7 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão