Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho diz que Rumo sumiu depois que teve seus interesses atendidos, mudou traçado original sem conversar com ALMT, “Não tive outra opção a não ser assinar o decreto suspendendo efeitos da licença”

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, (ALMT), deputado Eduardo Botelho (UB), falou nesta manhã de quinta-feira 11,01, sobre o decreto Legislativo 08/23 aprovado pelos deputados, que susta os efeitos das licenças de instalação 7.612 de 17 de novembro de 2023, concedida pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) com alteração dos traçados dos trilhos da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil , que parte de Rondonópolis.

O decreto susta os efeitos da licença de instalação concedida pela Sema.

O decreto é de autoria dos deputados  Claudio Ferreira, Nininho e Sebastião Rezende, que defendem que para fazer as novas mudanças no traçado da ferrovia é necessário um novo debate com a população e com os órgãos competentes, por conta da complexidade das obras e dos impactos ambientais e econômicos que podem afetar as cidades no entorno.

Ainda segundo os parlamentares, o traçado não atende o impacto ambiental e nem social.

Para Botelho ele não teve outra opção a não ser assinar o decreto, porque o plenário aprovou. E que a Rumo não tem nenhum plano para que a Ferrovia possa chegar até Cuiabá. Segundo Botelho isso foi um dos principais motivos para que o decreto fosse aprovado pelos deputados. E reclamou do sumiço dos diretores da empresa após a aprovação e da liberação da construção da Ferrovia no estado.

Leia Também:  Comissão de Saúde discute repasses para hospitais filantrópicos

O deputado contestou o pré-traçado original, que foi mudado sem nenhuma discussão. “ Eu quero a garantia que a Ferrovia vai chegar até Cuiabá”. Disse Botelho.

“Eu espero que a Rumo  se proponha vir conversar com a Assembleia, e mostrar o tempo que levará para que a Ferrovia poxa chegar até a capital. E que se proponha a resolver a questão de Rondonópolis”. Destacou.

“Nós já sabemos que a Rumo tem uma linha de financiamento acertado para essa construção da Ferrovia, e segundo o deputado Botelho, o diretor da empresa Rumo ligou para ele após a aprovação do decreto, para reclamar de sua aprovação. “Ele me disse que esse decreto pode atrapalhar muito todo o encaminhamento, inclusive o financiamento, e com isso  atrasar todo o cronograma das obras”. Ressaltou.

Segundo o deputado o decreto não tem o objetivo de atrasar o cronograma das obras. O único interesse ALMT, é fazer com que os diretores da Rumo parem de ignorar os deputados e possam ir até a ALMT para mostrar o que de fato qual o traçado será de fato  construído.

“Eles (Rumo),  estavam aqui o tempo inteiro antes de  que nós aprovássemos  tudo que eles queriam, depois disso nunca mais conseguimos falar com eles”. “Nós estamos prontos para o diálogo. Que eles venham aqui na ALMT para que possamos retomar as discussões e com isso revogar o decreto”. Disse Botelho.

O deputado disse que não foi a favor do decreto, mas como não existe um planejamento e nem conhecimento disso e muito menos  contato com Rumo foi necessário a aprovação do decreto pelos deputados.

Leia Também:  Pesquisa Quaest revela empate técnico entre Lúdio e Abílio na disputa do 2° turno para Prefeitura de Cuiabá

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  PM arromba porta de casa e “resgata” mãe e filha mantidas reféns por ciumento em MT

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Playgrounds do Parque Mãe Bonifácia passarão por reformas

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA