Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Polícia Militar prende suspeitos de furto com auxílio de câmeras do Vigia Mais MT em Cuiabá

Publicados

MATO GROSSO

Equipes da Polícia Militar prenderam dois homens, de 23 e 37 anos, após o furto de um veículo, na manhã desta sexta-feira (12.01), em Cuiabá. A dupla foi identificada por meio de câmeras do Vigia Mais MT e foi detida após perseguição policial, no bairro Santa Isabel.

De acordo com o boletim de ocorrência, o 1º Batalhão de PM foi acionado via Ciosp, após câmeras do Vigia Mais MT monitorarem dois homens em atitude suspeita, na região do bairro Porto, próximo a um comércio. Ao chegarem no local, os militares foram informados pelo Ciosp que a dupla teria ido em direção a um carro Jeep Renegade branco.

Os policiais localizaram o veículo e se aproximaram para abordagem, momento em que os suspeitos iniciaram fuga em alta velocidade, desobedecendo todas as ordens de parada dadas pela PM. Durante a fuga, os criminosos transitavam em áreas de contramão e colidiram contra outros carros que estavam nas vias.

Equipes da Rotam e do helicóptero Águia do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram acionadas para ajudar na captura dos suspeitos, e identificaram que o Jeep Renegade estava transitando pela avenida Miguel Sutil, adentrando o bairro Santa Isabel.

Leia Também:  Salário será pago na sexta; veja calendário para próximos meses

Após alguns minutos de acompanhamento, os criminosos perderam o controle da direção do veículo, próximo de um campo de futebol do bairro. Neste momento, o condutor saiu do carro com uma arma em mãos e efetuou disparos contra as equipes policiais, que revidaram a ação.

O homem foi atingido no ombro e se entregou, sendo resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde. O segundo criminoso tentou fugir por uma região de mata, mas foi preso pelos militares.

Diante dos fatos, o suspeito detido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com a arma de fogo utilizada no crime, para registro da ocorrência. O veículo Jeep Renegade foi direcionado para a Companhia Comunitária do bairro Santa Izabel, onde será recuperado pela vítima do furto.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Ex-deputado acusado de receber R$ 1 mi para "travar" licitação é intimado por edital

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA