MATO GROSSO
Seduc divulga vencedores de campanha que incentivou uso dos uniformes escolares; veja lista
MATO GROSSO
O objetivo da campanha foi incentivar a comunidade estudantil a produzir conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso.
As 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) avaliaram os conteúdos produzidos nos vídeos que foram divulgados no Instagram pelos grêmios, e selecionaram, além das melhores produções, aquele que seguiram fielmente o que determinou o edital.
Os vídeos foram avaliados, também, com base em critérios como curtidas, criatividade e viralização, sem que fugissem do tema proposto. Os estudantes puderam usar a imaginação, se valendo de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias. O tempo máximo de material editado e cada vídeo foi de um minuto.
Outra exigência foi que o vídeo deveria ser produzido e editado pelos próprios estudantes, sem ajuda externa. Obrigatoriamente, teria que mencionar os perfis da @seduc.mt e do @govmatogrosso. Já a página de cada DRE da qual a escola concorrente fizesse parte deveria ser citada na publicação como colaborador.
As equipes vencedoras irão receber como prêmio 1 kindle e 9 headphones. O ganhador do kindle será definido por sorteio. Os demais membros receberão os headphones.
Confira os vídeos vencedores clicando abaixo:
Alta Floresta – Escola Estadual Nova Canaã
Barra do Garças – Escola Estadual Couto Magalhães
Cáceres – Escola Estadual Padre Tiago
Confresa – Escola Estadual 29 de Julho
Cuiabá – Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda
Diamantino – Escola Estadual Domingos Briante
Juína – Escola Estadual Rosmay Kara José
Pontes e Lacerda – Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan
Primavera do Leste – Escola Estadual Padre César Albisetti
Rondonópolis – Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes
Sinop – Escola Estadual Zeni Vieira
Tangará da Serra – Escola Estadual Sabino Ferreira Maia
Várzea Grande – Escola Estadual Dunga Rodriguês
Fonte: Governo MT – MT


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Appassionata” – Opus Quattro celebra os temas do amor em concerto na Casa do Parque
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Com tecnologia de ponta, H.Bento realizou mais de 70 mil atendimentos ortopédicos em 4 anos
-
MATO GROSSO1 dia atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO6 horas atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO6 horas atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município