Search
Close this search box.
CUIABÁ

TV TONINHO DE SOUZA

Procurador-geral de Contas apresenta relatório do segundo trimestre de atividades do MPC durante sessão do TCE-MT

Publicados

TV TONINHO DE SOUZA

De acordo com o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, foram emitidos cerca de 1,2 mil pareceres nos meses de abril, maio e junho.

O procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, apresentou, na tarde desta terça-feira (20), durante a sessão ordinária do Plenário Presencial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o relatório de atuação do Ministério Público de Contas (MPC), referente aos meses de abril, maio e junho de 2024.

De acordo com o procurador-geral, o MP de Contas cumpriu em 98% com todos os prazos regimentais. “Neste segundo trimestre de 2024 emitimos cerca de 1.200 pareceres nos meses de abril, maio e junho. Os resultados demonstram que todos os colegas procuradores e toda equipe tem atuado de forma impressionante para cumprir todos os regulamentos deste Tribunal e entregar para a sociedade resultados melhores”, disse.

A iniciativa visa promover o acompanhamento das principais atividades do Ministério Público de Contas pela sociedade e pelo Tribunal de Contas. A partir do monitoramento das ações, além de ampliar o foco na produtividade, a gestão do MPC-MT busca gerar mais celeridade e eficiência ao serviço público a partir das ações do Controle Externo.

Leia Também:  VÍDEO: Ontem, em entrevista coletiva, o Governador de Mato Grosso Mauro Mendes disse que a Polícia prenderia todos os envolvidos no "Resgate" de um caminhão de madeira no posto do Indea, de Colniza.

O relatório foi entregue ao presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, que parabenizou o trabalho do procurador-geral e de toda a equipe do MP de Contas. “Em nome de todo Tribunal, quero parabeniza-ló por toda produtividade, pela condução do MPC e estendo os parabéns para todos os procuradores, realmente a produção foi espetacular. A sua gestão tem sido uma gestão de resultados”, disse.

Resultados do segundo Trimestre de 2024

Durante o segundo trimestre de 2024, o MPC-MT emitiu aproximadamente 1.200 pareceres técnico-jurídicos, reforçando o compromisso da instituição com a eficiência e produtividade no controle externo. Esses pareceres abrangem uma série de processos, incluindo aposentadorias, consultas, contas de governo, contas de gestão, representações de natureza interna e externa, auditorias, entre outros.

Desempenho Mensal

Em Abril, foram emitidos 474 pareceres, dos quais 300 relacionados a processos de aposentadoria. Outros destaques incluem 34 pareceres em representações de natureza externa e 37 pareceres em representações de natureza interna. A 1ª Procuradoria de Contas, liderada pelo Procurador-geral Alisson Carvalho de Alencar, emitiu 16 pareceres, enquanto a 2ª Procuradoria emitiu 177 pareceres. As 3ª e 4ª Procuradorias emitiram 134 e 147 pareceres, respectivamente.

Leia Também:  Projeto fomentado pela Fapemat implanta rádio escolar digital como forma de aprendizagem

Em Maio, o total de pareceres emitidos foi de 403, sendo 262 relativos a aposentadorias. O mês também destacou 27 pareceres em representações de natureza externa e 14 pareceres em representações de natureza interna. A 1ª Procuradoria emitiu 23 pareceres, a 2ª emitiu 147, e as 3ª e 4ª emitiram 116 e 117 pareceres, respectivamente.

Já em junho, foram emitidos 320 pareceres, com 207 deles em processos de aposentadoria. Além disso, o mês registrou 11 pareceres em representações de natureza externa e 7 em representações de natureza interna. A 1ª Procuradoria emitiu 16 pareceres, a 2ª 105, e as 3ª e 4ª Procuradorias emitiram 92 e 107 pareceres, respectivamente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Vídeo: Superlotação e falta de triagem agravam caos na UPA do Verdão em Cuiabá

Publicados

em

A UPA do Verdão, em Cuiabá, enfrenta uma situação alarmante com pacientes aglomerados em quartos e corredores, sem triagem adequada. Crianças estão sendo acomodadas junto a adultos, incluindo casos de doenças respiratórias e suspeitas de COVID-19, gerando um cenário de risco à saúde de todos que buscam atendimento na unidade. A superlotação e a falta de organização têm sido motivo de preocupação entre os cidadãos e profissionais da saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  VÍDEO: O Presidente do Shopping Popular de Cuiabá @misaelgalvao_ disse que em 15 dias os comerciantes estarão instalados numa sede provisória, dentro do estacionamento do prédio destruído pelo fogo.
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA