Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Metade dos Vereadores de Cuiabá Sob Risco: 12 Novatos Prometem Surpresas na Câmara

Publicados

MATO GROSSO

Na corrida para a reeleição em Cuiabá, apenas 13 dos 25 vereadores conseguiram figurar entre os ‘Top 40’ mais lembrados pelos eleitores, de acordo com a recente pesquisa realizada pela Gazeta Dados.

O levantamento, que ouviu 1.200 pessoas entre os dias 20 e 23 de agosto, revelou que a maioria dos atuais vereadores não conseguiu se destacar na memória dos eleitores.

Entre os mais lembrados, os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) com 2,1%, Cezinha Nascimento (União) com 1,6%, e Edna Sampaio (PT) com 1,1% lideram as citações.

Outros que conseguiram um lugar no Top 40 incluem Sargento Joelson (PSB), Adevair Cabral (SD), Chico 2000 (PL), Marcrean Santos (MDB), Michelly Alencar (União), Demilson Nogueira (PP), Didimo Vovô (PSB), Rodrigo Arruda e Sá (PSDB), Wilson Kero Kero (PMB) e Rogério Varanda (PSDB), ainda que com menores porcentagens.

Por outro lado, 12 vereadores que também buscam a reeleição ficaram de fora da lista dos mais lembrados.

Entre os ‘esquecidos’ está Dilemário Alencar (União), Fellipe Côrrea (PL), Kássio Coelho (Podemos), Lilo (PP), Luiz Fernando (União), Marcus Brito Jr (PV), Mario Nadaf (PV), Maysa Leão (Republicanos), Jeferson Siqueira (PSD), Paulo Henrique (MDB), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Sargento Vidal (MDB).

Leia Também:  Após MP cobrar agilidade, processo que pode afastar Emanuel Pinheiro é incluído em pauta no STJ

A pesquisa foi realizada em 182 bairros da capital, utilizando uma metodologia de Survey com amostragem por quotas, representando as diversas características socioeconômicas da população, como região, sexo, escolaridade, idade e renda familiar.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-08564/2024.

Os resultados indicam uma forte concentração de popularidade entre um grupo restrito de vereadores, refletindo possivelmente uma competição acirrada.

Os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande irão eleger mais vere- adores respectivos municípios em 2024.

Isso porque os dados do último recenseamento do IBGE constatou que o número de habitantes nas duas cidades subiu, consequentemente também aumentou as cadeiras eletivas nas duas Casas.

Todos os candidatos devem respei- tar o limite de gastos para a realização de suas campanhas e para a contratação de pessoal, caso contrário, o candidato está sujeito a multa de 100% sobre o valor que ultrapassar o limite.

Leia Também:  Hospital Regional de Sorriso realiza vacinação, exames e palestra voltada para saúde do homem

Além disso, também podem ser enquadrados no crime de abuso de poder econômico. Em Cuiabá, o limite para vereadores é de R$ 727,9 mil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing Profissional em Cuiabá: Allysson Campos e Adriano Oliveira conquistam o cinturão no MT Warriors Championship

Publicados

em

Os atletas Allysson Campos (PR) e Adriano Oliveira (MT) conquistaram o cinturão no MT Warriors Championship, o primeiro campeonato de kickboxing 100% profissional de Mato Grosso.

As lutas foram realizadas neste sábado (27), no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, anexo à Arena Pantanal, em Cuiabá.

Allysson venceu por nocaute ainda no primeiro round, enfrentando José Carlos “Carlão”, de Cuiabá, na categoria peso pesado (94,1 kg).

Já na categoria peso cruzador (85,1 kg), Adriano, natural do Acre e morador de Cuiabá, venceu Gabriel Pérola, de Barra do Garças.

Com o Palácio das Artes Marciais lotado e uma estrutura de alto nível, o evento foi marcado por fortes emoções e muita adrenalina, prendendo a atenção do público do início ao fim. Ao todo, foram 11 lutas, incluindo as disputas de cinturão.

“Treinei muito e é muito gratificante poder levar esse cinturão. Só agradeço a Deus e a todos que me apoiaram para chegar até aqui”, ressaltou Allysson Campos.

Adriano Oliveira retornou às competições após oito anos afastado.

“A preparação foi difícil, porque eu estava há 8 anos sem lutar em campeonatos e me desdobrando em dois empregos. Recebi muito apoio para voltar e me dediquei ao máximo para conquistar esse título. A nossa família sabe o que a gente passa, e o meu maior prêmio é ter eles comigo aqui hoje”, destacou Adriano.

Com uma premiação total de R$ 50 mil, a maior já registrada em competições da modalidade no estado, o MT Warriors Championship chega para marcar uma nova era no esporte regional. O evento contou com o apoio do Governo de Mato Grosso, Queen Fight, Sicredi, Movido Açaí, Ligraf, Prominas, TMF Engenharia e Construções, Visagro, Grupo FG, deputado estadual Beto Dois a Um, e deputado federal Fábio Garcia.

Leia Também:  Jogos Escolares Brasileiros serão abertos nesta quinta-feira

“Com a realização e o ótimo resultado deste evento, mostramos que podemos chegar ainda mais longe e estamos preparados para grandes competições nacionais e internacionais no Palácio das Artes, que foi reinaugurado esta semana já recebendo um campeonato profissional e com estrutura de ponta”, reforçou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

Além dos títulos, três dos 11 campeões também garantem vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. Os nomes serão divulgados após avaliação técnica da arbitragem.

“Fizemos questão de valorizar tanto os atletas daqui como os de outros estados, para abrilhantar a competição e elevar o nível de Mato Grosso nessa modalidade. Deu tudo certo e estamos felizes com a repercussão. O empenho dos atletas e a presença do grande público foram essenciais”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Uma das novidades desta edição foi a estreia da disputa feminina: Ana Clara Montini, do Paraná, enfrentou e venceu Luany Rocha, de Mato Grosso, no card preliminar da categoria peso-pena (até 65 kg).

Leia Também:  VÍDEO: Funcionários de Estabelecimentos em Cuiabá Serão Capacitados para ajudar no Combate de Violência Contra a Mulher

O MT Warriors Championship tem a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), conferindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

Confira abaixo os resultados de todas as lutas do 1º MT Warriors:

Peso Leve (60 kg): Leri Yuri X Wellyngton “Coringa” – Vencedor: Wellyngton

Peso Super Leve (69 kg): Otávio da Silva Barreto X Felippe Kenpfer – Vencedor – Fellipe

Peso Super Leve (69 kg): Murilo Galvão X Nathan Breno – vencedor: Murilo

Peso Médio (75 kg): Kallel de França X Paulo Antônio – Vencedor: Paulo Antônio

Peso Meio-Médio (71,8 kg): Lázaro Júnior X Oscar Schmidt – Vencedor: Lázaro

Peso super leve (69,1 kg): Augusto Almeida X Bruno Splenger – Vencedor : Bruno

Peso Combinado (até 78 kg): Rodrigo da Silva X Caio – Vencedor: Caio

Peso Combinado (até 82 kg) : Matheus Gomes X Augusto – Vencedor: Matheus

Peso Cruzador (85,1 kg): Gabriel Pérola de Araújo X Adriano de Oliveira Souza (Cinturão) – Vencedor – Adriano

Peso Pesado (94,1 kg): José Carlos “Carlão” X Allyson Campos (PR) (Cinturão) – Vencedor: Allyson

Feminino Peso Pena (até 65kg): Ana Clara Montini X Luany Rocha – Vencedora: Ana Clara

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA