Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Secretário de Saúde é exonerado após denúncia de assédio sexual

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Saúde do município de Jangada (80 km ao norte de Cuiabá), Hudson Miranda Beleza, foi exonerado do cargo na sexta-feira (13), após divulgação de denúncia de assédio. Uma ex-servidora afirmou que, por meses, o homem a assediou sexual e psicologicamente e a demitiu por ela não corresponder às investidas.

O ato de desligamento do então secretário foi assinado pelo prefeito Rogério de Oliveira Mera e não traz justificativa.

Conforme apurado pelo , em um boletim de ocorrência, vítima relatou que o assédio começou em setembro de 2023 quando foi contratada para trabalhar como secretária do gestor, como ela precisava do emprego por estar passando por uma situação delicada de saúde da mãe, fazia vista grossa e desconversava. Porém, a situação foi piorando e ficando cada vez mais descarada.

E uma das viagens a trabalho para Cuiabá, Hudson chegou a entrar em um motel com a vítima sem o seu consentimento. “Ele entrou no motel e me falou ‘quero ver se agora você não irá ficar comigo’, eu resisti segurando na maçaneta da porta do carro e ele só aceitou ir embora depois que eu disse que meu celular tinha um aplicativo que meu marido me rastreava”, explicou.

Leia Também:  Sema-MT apreende redes de pesca predatória durante fiscalização nos Rios Cuiabá e Manso

A servidora foi transferida para outro órgão municipal, porém ele a impedia de participar dos cursos e dos treinamentos para ter conhecimento sobre o assunto.

Outro lado
Reportagem do entrou em contato com Hudson, mas não obteve retorno, o espaço segue aberto para manifestação. A prefeitura também foi procurada, mas não houve resposta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Projeto da Empaer com uso de sistema agroflorestal muda realidade de pequenos agricultores de Aripuanã

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA