Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Policial militar é suspeito de acessar ilegalmente dados de deputado Eduardo Botelho

Publicados

MATO GROSSO

Um policial militar está sob suspeita de ter utilizado o sistema de inteligência da PM para acessar e coletar dados do deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho.

A invasão de dispositivo de informática de uso alheio é crime previsto no artigo 154 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos.

A denúncia destaca a gravidade do ato, afirmando que, se confirmado, representa um atentado à independência do poder estatal e à ordem jurídica.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também alertou que tal ação compromete a soberania popular e fere o Estado Democrático de Direito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Capoeiristas atletas da capital participam de curso preparatório de Árbitro (a) Mesário (a)
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  VÍDEO: As escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso, serão monitoradas por câmeras de vigilância. Foi o meio encontrado pelo Governo, para previnir e combater a violência escolar. Acompanhe comigo.

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA