Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Botelho nega pressão por candidatura e exige lealdade de Pivetta: “Precisa sair da toca”

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, fez duras críticas ao vice-governador Otaviano Pivetta, exigindo uma postura mais caso ativa ele tenha a intenção de disputar o governo do estado em 2026. Botelho afirmou: “Ele vive entocado no gabinete e precisa começar a ser mais ativo se quiser ser governador”, insinuando que Pivetta tem se mantido afastado das discussões sobre políticas importantes.

Botelho sugeriu que Pivetta já poderia ter apoiado outro candidato durante a campanha municipal, como Abílio Brunini, mas destacou que o vice-governador precisa ser mais claro e participar de forma mais ativa. “Ele não participou da campanha, até eu entendo, talvez ele já tenha sido até apoiando Abílio. Agora acho que ele precisa começar a entender que a política é feita de vitórias e derrotas. Se perdemos, foi o grupo que perdeu. Ou ele não estava nesse grupo? Ele era um dos traidores, como a gente fala?”, questionou Botelho, insinuando uma falta de comprometimento por parte de Pivetta.

As críticas surgem em resposta às declarações feitas por Pivetta na semana anterior, em que o vice-governador afirmou que Botelho havia solicitado a sua candidatura nas eleições municipais, algo que ele considerava inviável. Segundo Pivetta, o nome inicialmente escolhido para concorrer era o de Fábio Garcia, chefe da Casa Civil, e a mudança na estratégia o desmotivou a participar ativamente na campanha.

Leia Também:  MT contrata recenseadores para censo

Além disso, Pivetta minimizou o apoio popular que Botelho teria recebido durante a eleição. Botelho, no entanto, rebateu a ideia de traição entre aliados e elogiou o envolvimento de Fábio Garcia e do governador Mauro Mendes: “Para mim, não teve traidor. Fábio trabalhou intensamente, ele estava presente em todos os atos, então em nenhum momento deixou de fazer o que preciso”, defendeu Botelho, reafirmando a unidade do grupo político. A troca de farpas entre Botelho e Pivetta expõe fissuras dentro do grupo político que apoia a atual gestão estadual e levanta dúvidas sobre o futuro das alianças, especialmente em relação às articulações para as eleições de 2026.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças

Publicados

em

A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT) deu início à campanha de arrecadação de brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças 2025. A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças em tratamento contra o câncer, atendidas pela instituição.

As doações podem ser feitas até o dia 3 de outubro na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329, Jardim Alvorada, em Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão aceitos brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação.

A entrega dos brinquedos será realizada no dia 5 de outubro, durante uma programação especial preparada para os assistidos da casa de apoio.

Além de brinquedos, a instituição também aceita doações em dinheiro, que serão utilizadas na organização do evento e na compra de presentes. As contribuições podem ser feitas via Pix, utilizando a chave CNPJ 03.186.621/0001-08.

Sobre a AACCMT
A AACCMT é uma instituição sem fins lucrativos e existe há 26 anos. A associação oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Leia Também:  Sema reforça vigilância no Parque Estadual Serra Azul para coibir crimes ambientais

Doações
Todas as despesas da AACCMT, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene e capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA