Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT entrega novo batalhão e viatura para reforçar atuação do Corpo de Bombeiros em Sorriso

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso entregou, na noite desta sexta-feira (13.12), o 5° Batalhão Bombeiro-Militar de Sorriso e oficializou o repasse de uma unidade de resgate. A nova sede entregue era uma companhia independente e foi elevada a batalhão durante a cerimônia de entrega.

“Estamos cumprindo o nosso papel de arrecadar corretamente os impostos para fazer uma boa aplicação que gera bons resultados para Mato Grosso. Estamos entregando aqui, como em tantos outros lugares, uma estrutura adequada e moderna para que o trabalho do Corpo de Bombeiros seja cada vez mais eficiente”, disse o governador Mauro Mendes.

A unidade recebeu um investimento total de R$ 5,9 milhões, sendo R$ 3,7 milhões do Governo do Estado e os demais recursos são da Prefeitura de Sorriso e do Conselho Comunitário de Segurança Publica da cidade.

“Estamos fazendo 60 anos e a gestão do governador Mauro Mendes foi a que mais investiu no Corpo de Bombeiros, garantindo um grande avanço para a corporação. Esta unidade é a prova disso, que deixa de ser uma companhia independente e passa a ser o 5° Batalhão Bombeiro-Militar”, disse o comandante-geral dos Bombeiros, Flávio Glêdson Bezerra.

A nova sede do 5° Batalhão conta com uma estrutura completa, com recepção, sala de instrução, sala de equipamentos, dormitórios banheiros, pátio para treinamento dos militares e estacionamento para as viaturas, como caminhonetes e caminhões-pipa.

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para curso de Noções Básicas de Políticas Públicas

Esta é a sétima unidade entregue pela atual gestão. Desde 2019, o Governo de Mato Grosso entregou duas unidades em Cuiabá e as demais em Poconé, Santo Antônio do Leverger, Sinop e Pontes e Lacerda.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega a senadora Margareth Buzetti, o prefeito Ari Lafin, e os secretários de Segurança Pública, César Roveri, e de Assistência Social e Cidadania, Grazi Bugalho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Forças de segurança de MT realizam operação para combater crimes ambientais na Terra Indígena Sararé

Publicados

em

Operação foi realizada entre as áreas das cidades de Pontes e Lacerda e Conquista d’Oeste.

Forças de segurança de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Federal e órgãos de fiscalização, realizaram uma operação integrada na Terra Indígena Sararé.

As ações buscam combater a extração ilegal de ouro, desocupar áreas atingidas pelos garimpeiros e inutilizar instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

A operação foi realizada, entre 18 e 20 de dezembro, em áreas que estão localizadas nos municípios de Conquista d’Oeste e Pontes e Lacerda.

Durante as ações de repressão à extração ilegal de minério, 14 escavadeiras hidráulicas, um trator modificado para trafegar na mata fechada, diversos motores estacionários, geradores de energia, dois tratores, dois caminhões e cinco motos foram localizados e inutilizados pelas forças de segurança.

Também foram apreendidos 163 gramas de ouro, três armas de fogo, uma motosserra, um motor estacionário e o cumprimento de um mandado de prisão em aberto. Ao final, sete pessoas foram presas em flagrante.

Estiveram envolvidos na operação, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com dois cães, militares da Força Tática do 12º Comando Regional e do 18º Batalhão de PM, agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

Leia Também:  Veja o que se sabe sobre duplo homicídio que levou filho de deputado à prisão

As investigações do caso continuam com a Polícia Federal para identificação dos proprietários desses maquinários para esclarecer a participação nos crimes reprimidos, a fim de que sejam responsabilizados penal e administrativamente. Os autuados pelo Ibama também serão relacionados na investigação em curso. O objetivo é identificar os financiadores das atividades ilegais.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA