Search
Close this search box.
CUIABÁ

BRASIL

Fortaleza x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Publicados

BRASIL

Fortaleza e Botafogo entram em campo nesta quinta-feira (23) em jogo atrasado da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão às 19h. O ge acompanha em tempo real. Basta clicar aqui para acompanhar.

O Fortaleza não vive um bom momento na temporada. São oito jogos sem vencer (sete deles na Série A). Com 42 pontos na tabela de classificação, o Leão tem caído posições e já é o 12°. Se antes a briga era por Libertadores, agora o foco passa ser garantir uma vaga na Sul-Americana – sem esquecer de olhar para a parte inferior da tabela, pois a diferença para o Z-4 é de apenas cinco pontos.

Quem está fora: Hércules, Zanocello e Amorim estão no DM. Não há suspensos.
Pendurados: Calebe, Lucero, Marinho, Romero e Galhardo.

Provável escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

 

Titi

TITI

Marinho

MARINHO

João Ricardo

JOÃO RICARDO

Tinga

TINGA

José Welison

JOSÉ WELISON

Bruno Pacheco

BRUNO PACHECO

Guilherme

GUILHERME

Pochettino

POCHETTINO

Brítez

BRÍTEZ

Lucero

LUCERO

Caio Alexandre

CAIO ALEXANDRE

Botafogo – técnico: Tiago Nunes

Tiago Nunes não fará nenhum grande mudança no time. Nos oito treinos desde que chegou, teve foco em retomar a confiança dos jogadores e aumentar a intensidade em campo. O treinador disse que conta com Tiquinho Soares, que teve uma torção no tornozelo esquerdo no último jogo.

Quem está fora: Patrick de Paula e Rafael (em recuperação de lesão). Não há suspensos.
Pendurados: Adryelson, Danilo Barbosa, Di Plácido, Eduardo, Hugo, Janderson, Marçal, Segovinha, Philippe Sampaio e Rafael.

Provável time: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa).

 

Eduardo

EDUARDO

Víctor Cuesta

VÍCTOR CUESTA

Tiquinho Soares

TIQUINHO SOARES

Tchê Tchê

TCHÊ TCHÊ

Lucas Perri

LUCAS PERRI

Adryelson

ADRYELSON

Marlon Freitas

MARLON FREITAS

Marçal

MARÇAL

Di Placido

DI PLACIDO

Júnior Santos

JÚNIOR SANTOS

Victor Sá

VICTOR SÁ

Arbitragem

 

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa) (SC)
  • Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)
  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
  • Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
  • Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa) (PR)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

BRASIL

Prefeitura de SP constrói muro na Cracolândia para isolar área de usuários de drogas

Publicados

em

A Prefeitura de São Paulo ergueu um muro na Cracolândia, localizada no Centro da cidade, com cerca de 40 metros de extensão e 2,5 metros de altura, delimitando a área onde usuários de drogas se concentram. A estrutura foi construída na Rua General Couto Magalhães, próxima à Estação da Luz, complementada por gradis que cercam o entorno, formando um perímetro delimitado na Rua dos Protestantes, que se estende até a Rua dos Gusmões.

Segundo a administração municipal, o objetivo é garantir mais segurança às equipes de saúde e assistência social, melhorar o trânsito de veículos na região e aprimorar o atendimento aos usuários. Dados da Prefeitura indicam que, entre janeiro e dezembro de 2024, houve uma redução média de 73,14% no número de pessoas na área.

Críticas e denúncias

No entanto, a medida enfrenta críticas. Roberta Costa, representante do coletivo Craco Resiste, classifica a iniciativa como uma tentativa de “esconder” a Cracolândia dos olhos da cidade, comparando o local a um “campo de concentração”. Ela aponta que o muro limita a mobilidade dos usuários e dificulta a atuação de movimentos sociais que tentam oferecer apoio.

Leia Também:  Hoje é Dia: combate ao alcoolismo e voto feminino são destaques

“O muro não só encarcerou os usuários, mas também impediu iniciativas humanitárias. No Natal, por exemplo, fomos barrados ao tentar distribuir alimentos e arte”, afirma Roberta.

A ativista também denuncia a revista compulsória para entrada no espaço e relata o uso de spray de pimenta por agentes de segurança para manter as pessoas dentro do perímetro.

Impacto na cidade

Embora a concentração de pessoas na Cracolândia tenha diminuído, o número total de dependentes químicos não foi reduzido, como destaca Quirino Cordeiro, diretor do Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Ele afirma que, em outras regiões, como a Avenida Jornalista Roberto Marinho (Zona Sul) e a Rua Doutor Avelino Chaves (Zona Oeste), surgiram novas aglomerações.

Custos e processo de construção

O muro foi construído pela empresa Kagimasua Construções Ltda., contratada após processo licitatório em fevereiro de 2024. A obra teve custo total de R$ 95 mil, incluindo demolição de estruturas existentes, remoção de entulho e construção da nova estrutura. A Prefeitura argumenta que o contrato seguiu todas as normas legais.

Leia Também:  Tênis de mesa: Brasil estreia à noite no Mundial por Equipes na China

Notas da Prefeitura

Em nota, a administração municipal justificou a construção do muro como substituição de um antigo tapume, visando à segurança de moradores, trabalhadores e transeuntes. Além disso, ressaltou os esforços para oferecer encaminhamentos e atendimentos sociais na área.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) reforçou que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) atua na área com patrulhamento preventivo e apoio às equipes de saúde e assistência, investigando denúncias de condutas inadequadas.

A questão da Cracolândia permanece um desafio histórico para São Paulo, com soluções que, muitas vezes, dividem opiniões entre autoridades, moradores e ativistas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA