CAOS AÉREO
Avião que saiu de Cuiabá tem problema durante pouso e fecha Congonhas
CIDADES
Um turboélice da Abelha Táxi Aéreo, que decolou de Cuiabá, apresentou problemas no trem de pouso e bloqueou por duas horas a pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Por conta da obstrução na operação de pousos e decolagens, vários voos em diversos aeroportos do país sofreram atrasos ou até mesmo cancelamentos.
O avião é um Piper Aircraft PA-42 Cheyenne, um bimotor turboélice, de matrícula PR-BZZ, fabricado em 1983 e de propriedade da Abelha Taxi Aéreo. A aeronave transportava um paciente de Cuiabá para a capital paulista. Na aterrisagem, às 19h50 (horário de Brasília), houve um colapso no trem de pouso, o que fez o avião ‘embicar’.
O incidente fez com que a pista principal do Aeroporto de Congonhas fosse bloqueada por duas horas, suspendendo as operações no aeródromo. Com o problema, vários aeroportos no país tiveram voos atrasados ou cancelados, já que aviões que partiriam da capital paulista não puderam decolar por conta do bloqueio. Até mesmo o jato particular do tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, sofreu com o problema, tendo que orbitar o aeroporto durante alguns minutos, até conseguir pousar na pista auxiliar.
Um avião da Azul teve que arremeter e alternar para outro aeroporto. A companhia aérea informou ainda que devido ao fechamento, os voos AD6007 (Brasília-Congonhas), AD6509 (Curitiba-Congonhas), AD6009 (Brasília-Congonhas) e AD6509 (Santos Dumont-Congonhas) alternaram para Viracopos (Campinas), e o voo AD4277 (Recife-Congonhas) alternou para Guarulhos. Pelo mesmo motivo, os voos AD6062 (Congonhas-Recife) e AD6034 (Congonhas- Porto Alegre) foram cancelados.
As operações na pista e no Aeroporto de Congonhas foram retomadas às 21h58 (horário de Brasília).
CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.
-
CUIABÁ5 dias atrás
PM apreende 951 porções de entorpecentes e prende homem por tráfico de drogas
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Brasileiros na Bolívia: alunos de medicina relatam maus-tratos em internatos hospitalares
-
CUIABÁ6 dias atrás
Chico 2000 declara paz com Abilio Brunini, mas exige diálogo para manter “bandeira branca”
-
MATO GROSSO5 dias atrás
VÍDEO: Adolescente de 13 Anos Foge de Casa em Campos de Júlio e Relata Maus-Tratos em Vídeo
-
CUIABÁ5 dias atrás
Coronel da PM assumirá Segurança Pública; auditor do TCE chefiada Secretaria de Orçamento
-
MATO GROSSO6 dias atrás
MPE: vereador usava mensagens temporárias para ocultar atividades ilícitas
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Polícia Militar reúne mais de três mil atletas na 24ª Corrida Homens do Mato em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrás
Polícia Militar conduz 26 pessoas por tráfico e uso de drogas ilícitas em Cuiabá