ELEIÇÕES
Tayane Castro desmente pesquisa e diz que prefeita de Leverger tem um terço do resultado divulgado
CIDADES
A pré-candidata à prefeitura de Santo Antônio de Leverger, ex-primeira-dama Tayane Castro (União Brasil), desmentiu uma recente pesquisa de intenção de votos no município, no qual aparece com apenas 9%.
Segundo a pesquisa do instituto MT Dados, realizada entre 16 a 19 de setembro, Tayne aparece em segundo lugar com 9%, atrás da atual prefeita Francieli Magalhães (PTB).
Tayne afirma que o instituto reduziu os números dela pela metade e triplicou os números da atual gestão.
“Esses números não são reais. O instituto teve muita coragem de fazer isso, ainda mais, em tempos de hoje que nós temos acesso a informações e podemos facilmente desmentir desmentir. Para se ter uma ideia é só fazer uma breve pesquisa. Pergunte a 10 pessoas, se 6 delas votariam na atual gestão e vão saber a verdade”, disse.
Apesar da pesquisa distorcida, Tayane se diz muito feliz com o resultado.
“Minha pré-candidatura foi lançada há 16 dias, e mesmo que fosse só 9% já estaria extraordinário”.
CIDADES
Jovem é puxado para o fundo do rio e morre afogado durante a pescaria
Allax Wanderley Melo, de 23 anos, morreu afogado na segunda-feira (28) no Rio Araguaia, em Santa Terezinha, a 1.206 km de Cuiabá. De acordo com portais locais, ele estava em uma pescaria quando pescava uma pirarara, peixe que pode pesar até 70 kg. Allax saiu da embarcação para puxar o animal, momento em que submergiu na água e desapareceu.
O incidente aconteceu em frente à aldeia indígena Itxalá. Na terça-feira (29), ribeirinhos presenciaram o momento em que o corpo foi localizado pelos bombeiros, a alguns metros da margem. Encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo passará por exame de necropsia para confirmar a causa da morte. A suspeita é de que ele tenha pisado em um buraco ou sido puxado por um rebojo. O caso é investigado pela Polícia Civil.