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ARTIGO: Como utilizar a internet na pré-campanha
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A internet é, sem dúvida, um instrumento muito poderoso para os pré-candidatos às eleições municipais de 2024. Mas qual a melhor forma de utilizá-la nesse período?
Quando começa a pré-campanha?
A legislação eleitoral não traz precisamente quando começa a pré-campanha, mas muitos juristas defendem que a pré-campanha se inicia em janeiro do ano eleitoral.
Independente disso, é certo que já estamos em um período de aquecimento e que os que pretendem se candidatar no ano que vem, precisam começar a se posicionar na internet o quanto antes.
Por que começar agora?
Começar a trabalhar suas redes sociais desde agora te dá duas vantagens: tempo e concorrência.
Quanto antes você começar, mais tempo terá para se organizar, para se planejar e para trazer engajamento nas suas redes sociais.
Além do tempo, nem todos os adversários se preocupam em se posicionar agora, então a concorrência está bem mais baixa.
O objetivo da pré-campanha
O objetivo da pré-campanha é chegar na campanha com mais chances de vitória. Para que isso aconteça, você precisa ser visto para ser lembrado.
Não foque em coisas que não importam, concentre seu tempo no que colaborará com sua reputação.
O objetivo da pré-campanha não é aumentar seguidores e nem ser reconhecido fora das pautas de interesse, é chegar forte na campanha. Pense nisso.
O que publicar durante a pré-campanha
Durante esse período, o foco deve ser em sensibilizar os eleitores e gerar empatia. Para isso, é importante que você se apresente, conte sua história de vida e traga boas narrativas em suas redes sociais. As pessoas se conectam através de histórias, é isso que prende a atenção em redes sociais que têm tantos outros conteúdos mais interessantes que política.
Aproveite esse período também para ressaltar seu histórico, tanto pessoal quanto profissional, toda sua trajetória, suas crenças e seus valores. Mostre no que você acredita e por quem você luta.
Esse é um período importante também para que você se destaque e fique conhecido pelas pautas desejadas. Foque em se associar a suas pautas de trabalho, produza conteúdo para se tornar uma autoridade no assunto e ganhar reputação. Tome cuidado ao defender muitas pautas ao mesmo tempo, quem fala de tudo, acaba não falando nada.
Elementos da comunicação política na pré-campanha
A comunicação durante a pré-campanha possui três elementos que precisamos levar em conta: narrativa, tempo e audiência.
A narrativa é a forma como você vai se apresentar, qual história você vai contar
O tempo é quanto tempo você vai ter disponível para fazer tudo o que é necessário. Por isso, defendo a necessidade de começar o quanto antes.
A audiência é o público que você vai atingir. É essencial entender como o público pensa, quais os maiores problemas que eles têm e quais assuntos mais interessam.
Mariana Bonjour é advogada e consultora-chefe da MB Consultoria e Assessoria Política
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Nova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão
Uma nova técnica para detectar o câncer de próstata com mais segurança e precisão já está sendo usada em Cuiabá e representa um divisor de águas no diagnóstico da doença. Trata-se da biópsia transperineal, um procedimento moderno que praticamente zera o risco de infecção, além de alcançar áreas da próstata antes inacessíveis pela técnica tradicional.
O método, já adotado por grandes centros médicos do país, agora é oferecido em Cuiabá pelo Dr. Eduardo de Lamare, médico radiologista com mais de duas décadas de experiência em exames de imagem e biópsias guiadas.
“A via transperineal permite um diagnóstico mais preciso e seguro. O procedimento não passa pelo reto, o que reduz sensivelmente o risco de contaminação por bactérias. Além disso, conseguimos acessar zonas da próstata que normalmente ficavam fora do alcance na técnica tradicional”, explica o Dr. Eduardo.
A técnica convencional, feita via reto (transretal), ainda é amplamente utilizada, mas apresenta maior risco de complicações, como infecção urinária, sepse e prostatite. Já a biópsia transperineal é feita entrando pela pele do períneo, com anestesia local e orientação por ultrassom em tempo real, conjugando com os achados da ressonância magnética, oferecendo mais conforto e precisão.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os homens brasileiros, com uma estimativa de 70 mil novos casos por ano. A biópsia é indicada quando há alterações no PSA , suspeitas detectadas em exames de imagem ou exame clínico.
“O medo da biópsia ainda é um fator que afasta muitos homens do diagnóstico precoce. Com essa nova abordagem, conseguimos reduzir esse medo e aumentar as chances de detectar o câncer em fases iniciais, quando ele tem mais chances de cura”, afirma o médico.
Com mais de 50 mil pacientes atendidos em Cuiabá, Dr. Eduardo de Lamare já é reconhecido pela atuação técnica e humanizada em diagnósticos e procedimentos guiados por imagem. Agora, amplia sua contribuição para a saúde masculina trazendo a biópsia transperineal para a capital mato-grossense.
“Investir em tecnologia e segurança é investir na vida do paciente. Essa técnica representa um salto de qualidade no diagnóstico do câncer de próstata, e fico feliz em poder oferecer esse avanço não só para Mato Grosso, mas também para os pacientes do sul de Rondônia, que têm buscado nosso serviço”, finaliza.
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