Search
Close this search box.
CUIABÁ

ARTIGOS

Atendimento que inspira

Publicados

ARTIGOS

Tive a oportunidade de realizar a palestra “Atendimento que Inspira” durante o evento de entrega do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023”, na 13ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT). Local oportuno para falar sobre atendimento, visto que a maioria das participantes têm negócios de prestação de serviço e comércio, onde com toda certeza o atendimento faz total diferença para o sucesso.

E com a proximidade da melhor época do ano para quem vende, é preciso investir na equipe. Treinamento, desenvolvimento do conhecimento e dedicação, são fundamentais para melhorar o engajamento da sua equipe e consequentemente os resultados do seu negócio. Quem está indo às compras espera ter a experiência de ser acolhido e recebido com toda atenção, respeito e cortesia em todos os momentos da compra, e ouvir histórias verdadeiras e emocionantes sobre cada produto e serviço, afinal, quem compra é movido por expectativas e quando a equipe surpreende, o cliente gosta, volta e conta para outras pessoas.

Para isso, a melhor estratégia é se preparar e planejar as ações da sua empresa. Ter foco e disciplina na implementação, incentivar a capacitação da equipe para que conheçam toda a história da marca, os processos e a comunicação, despertar a vontade de querer fazer o melhor todos os dias e criar rotinas saudáveis, de modo que todos se comprometam em entregar a promessa da marca.

Leia Também:  Por que seu cabelo está caindo – e o que fazer a respeito

Criar uma experiência inesquecível para quem compra é momento UAU, momento que o cliente reconhece e valoriza a sua marca, portanto é fundamental que o colaborador e a empresa estejam alinhados e com o mesmo propósito.

Os pontos que conquistam o cliente e proporcionam um atendimento inesquecível são a simpatia, disponibilidade, agilidade e acima de tudo, gostar de servir. Essas são as características básicas para ter e manter uma equipe sempre entusiasmada, com vontade de fazer o melhor para cada cliente que escolheu a sua loja, para conquistar novos clientes e resultados sustentáveis, tudo isso com atitudes positivas e muita vontade de querer fazer a diferença.

Com todos esses pontos alinhados é muito mais fácil alcançar seus objetivos. Time preparado, integrado e focado nas realizações, mesmo tendo desafios, é certeza de muitas conquistas e resultados positivos e sustentáveis.

Luciana Falcão Franco é mentora, palestrante e consultora em gestão do atendimento

Instagram: @lucianafalcaofranco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

O avanço dos condomínios tipo clube em Cuiabá

Publicados

em

Por Henrique Gavioli

Nos últimos anos, observamos uma crescente demanda por empreendimentos que ofereçam não apenas moradia, mas uma verdadeira experiência de bem-estar e lazer completo, sem que o morador precise sair de casa para desfrutar de conforto, segurança, contato com a natureza e qualidade de vida. A nossa querida Cuiabá, conhecida pelo calor na maior parte do ano, é receptiva a propostas inovadoras como as de investimentos e aquisições em residenciais completos que se assemelham a estrutura de clubes.

Esse movimento é reflexo de uma mudança de comportamento tanto em grandes metrópoles como em regiões em que o clima também segue como protagonista. As pessoas buscam ambientes planejados, com infraestrutura de lazer e convivência, onde possam aproveitar o tempo livre com amigos e familiares, sem abrir mão da praticidade e da proximidade com as principais vias da cidade.

De acordo com dados do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), o setor imobiliário movimentou R$ 1,357 bilhão no segundo trimestre deste ano, reflexo do bom momento econômico do estado. O agronegócio tem sido um dos principais impulsionadores desse crescimento, estimulando investimentos e ampliando a demanda por imóveis residenciais e de lazer em Cuiabá e região metropolitana.

Leia Também:  Prerrogativas não se relativizam

Um dos exemplos mais recentes desse movimento é o Essence Bella Vita, um condomínio horizontal localizado na Avenida das Torres, região que desponta como uma das áreas com maior potencial de valorização de Cuiabá. O projeto, desenvolvido pela Essence Urbanismo, reúne 537 lotes com metragens entre 180m² e 334m², e foi concebido com um conceito arquitetônico que privilegia funcionalidade, sofisticação. Em geral, o ambiente proporciona como diferencial uma vida em “modo férias” o ano todo.

Os condomínios tipo clube representam, portanto, o futuro do mercado imobiliário cuiabano: empreendimentos que unem investimento seguro e qualidade de vida, atendendo tanto a quem busca um novo lar quanto a quem enxerga no setor imobiliário uma excelente oportunidade de valorização patrimonial.

Em uma cidade onde o calor convida ao convívio e os espaços abertos ganham ainda mais importância, viver em um ambiente planejado para o lazer, o conforto e o contato com a natureza é mais do que uma tendência, é uma escolha inteligente.

Henrique Gavioli é diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA