Search
Close this search box.
CUIABÁ

ARTIGOS

O amor esfriou

Publicados

ARTIGOS

Estamos vivendo um dos momentos mais conturbados da humanidade, que tem nos mostrado que a maior guerra que estamos vivendo é a interna, dentro de nós. Calma, que explicarei melhor mais abaixo.

O versículo bíblico que se encontra no livro de Mateus, capítulo 24, número 12, é o maior exemplo disso. Nessa passagem Jesus adiantou um pouco do que viveríamos nos dias atuais. Ele diz: “A maldade aumentará de tal maneira que o amor de muitos se esfriará”.

Os valores e princípios como amar seu próximo como a si mesmo; viver em comunhão uns com os outros; fazer o bem sem olhar a quem; amar as pessoas como são, foram substituídos pelo apreço e apego perante as coisas materiais.

O anseio pela conquista precoce do sucesso e estabilidade financeira, deixou de lado o olhar coletivo sobre quem o outro é, dando lugar ao que o outro tem a oferecer.

Não digo que a riqueza é pecado, muito menos que aqueles que a buscam não terão lugar no céu, pelo contrário, a riqueza é algo que provém de Deus, no entanto, Ele pontua que é preciso ter sabedoria ao escolher os caminhos para chegar até ela.

Leia Também:  Brasil: Polarização e a Estrada do Caos - Reflexão sobre o extremismo político e a urgência do diálogo

A cada dia que passa nos deparamos com milhares de notícias que retratam a violência urbana, mortes pela Covid-19, acidentes aéreos e outras fatalidades. Vidas que se vão diariamente.

Após a partida, resta apenas a saudade por parte da família e o patrimônio adquirido que, posteriormente, será destinado aos herdeiros.

O fato que chama atenção e muitas vezes passa despercebido, é que não sabemos o momento em que chegará a nossa hora e muito menos se vamos ter a chance de dar um último adeus, mas optamos pela falsa sensação de que o amanhã está garantido para nós e as situações essenciais podem ser resolvidas depois. Viva o hoje!

De repente somos pegos de surpresa com o anúncio da morte de alguma figura pública e, em certos momentos, sejam eles pela rotina, não paramos para pensar o que isso tem a nos ensinar. Qual a mensagem que Deus está repassando aos seus filhos?

A dor é passageira, assim como diz a frase clichê ‘tudo passa’, mas é inegável que o luto dentro daqueles que amam verdadeiramente permanecerá eterno.
Deus tem falado conosco a cada instante, nos mostrado que a ganância e a avareza de nada têm valor. Deus é amor e o verdadeiro Pai é aquele que corrige os seus filhos.

Leia Também:  O calor extremo como fator de sujeição da CPR na recuperação judicial

Atente-se!
Nathany Gomes é jornalista em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Cuiabá em expansão e o aquecimento do mercado imobiliário

Publicados

em

Por Henrique Gavioli

Cuiabá vive um momento de transformação e crescimento que promete moldar a cidade nos próximos anos. O mercado imobiliário da capital mato-grossense segue aquecido. Esse movimento é acompanhado por uma mudança no perfil de quem busca imóveis. Cada vez mais, compradores priorizam segurança, qualidade de vida, áreas verdes e espaços de convivência, fatores que impulsionam a expansão.

Segundo dados do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), apenas nos três primeiros trimestres de 2025, mais de 10 mil unidades foram comercializadas, movimentando aproximadamente R$ 4,21 bilhões. O cenário mostra uma cidade em expansão e cheia de oportunidades.

A valorização dos bairros reflete essa evolução. Novos empreendimentos surgem em regiões estratégicas, trazendo infraestrutura planejada, segurança e opções de lazer. É o caso do Essence Bella Vita, na Avenida das Torres, que reúne 537 lotes, entre 180 m² e 334 m², e combina conforto, integração com a natureza e espaços de convivência. Projetos como esse mostram como a expansão urbana pode gerar bairros mais completos, bem estruturados e atrativos.

Leia Também:  O agro e o bom momento do mercado imobiliário

O conceito de condomínio clube evidencia uma tendência crescente: unir qualidade de vida, bem-estar e valorização imobiliária. Além de oferecer ambientes planejados para morar, esse tipo de empreendimento também desperta interesse de investidores, consolidando Cuiabá como um polo dinâmico e promissor no setor.

Apesar dos transtornos causados pelas obras do BRT e outras intervenções de infraestrutura, que provocaram ajustes no trânsito e impactos temporários em algumas regiões, a perspectiva para quem deseja investir ou adquirir um imóvel na cidade permanece otimista. A infraestrutura em desenvolvimento tende a valorizar ainda mais os bairros e regiões próximas, tornando o momento interessante para quem busca aproveitar o crescimento urbano de Cuiabá.

O crescimento da cidade abre novas oportunidades para moradores e investidores, transformando bairros e valorizando regiões estratégicas.

Outro fator que favorece esse tipo de projeto é o clima de Cuiabá, que estimula o uso de áreas abertas, espaços de lazer e convivência ao ar livre durante grande parte do ano. Esse diferencial contribui para a valorização de empreendimentos que apostam em integração com a natureza e infraestrutura completa.

Leia Também:  Meios multiportas para resolução de conflitos e a redução da judicialização

Para 2026, a expectativa é de que o mercado imobiliário cuiabano mantenha o ritmo de crescimento, com destaque para loteamentos planejados e condomínios fechados em áreas estratégicas. Com indicadores positivos e novos projetos em desenvolvimento, Cuiabá se posiciona como uma cidade cada vez mais atrativa tanto para quem deseja morar quanto para quem busca investir com visão de longo prazo.

Henrique Gavioli é diretor de marketing da incorporadora Essence Urbanismo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA