Search
Close this search box.
CUIABÁ

CUIABÁ

Semob realiza ‘panfletaço’ para divulgar padronização nos horários das faixas exclusivas que começam a valer a partir desta segunda-feira (2)

Publicados

CUIABÁ

Servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) começaram nesta segunda-feira (2) uma campanha de divulgação sobre a padronização nos horários das faixas exclusivas de ônibus. A ação ocorrerá durante a semana nas principais vias da cidade e, os motoristas e motociclistas recebem um panfleto com informações e ainda, obtém orientações por parte dos servidores que tiram as principais dúvidas sobre as faixas.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, o que muda a partir de hoje é o funcionamento de todas as faixas exclusivas que funcionarão apenas nos horários de pico de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 17h às 19h. Aos sábados, elas serão reservadas apenas no período da manhã, das 6h às 8h, enquanto durante as tardes e nos domingos, a circulação estará livre para veículos de passeio.

“Haverá um período educativo de 15 dias e não se aplica a quem estacionar sobre as faixas exclusivas para os ônibus. Caso o veículo seja flagrado estacionado em qualquer horário nestes pontos, serão autuados. Então, essas faixas irão melhorar o tempo de viagem e vão melhorar o trânsito porque estarão em horários definidos, funcionando somente nos horários de pico, entre 6h e 8h da manhã e, no final da tarde, entre 17h e 19h. Aos sábados, de 6h às 8h, sendo no período da tarde circulação livre, assim como aos domingos, os condutores de veículos de passeio poderão circular livremente pela faixa”, explica ele.

Leia Também:  'Mulheres em Ação' atende mais de 7,6 mil pessoas em apenas três edições

Atualmente, Cuiabá conta com faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha), Historiador Rubens de Mendonça (mais conhecida como CPA) e General Valle.Veja as avenidas que em breve receberão faixas exclusivas: Avenida Djalma Ferreira de Souza – conectando-se à Avenida Deputado Milton Figueiredo (Morada do Ouro), próximo ao Massairo Okamura, até a Avenida do CPA. Avenida Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores) – do contorno da Avenida Professora Edna Affi (das Torres) até a Miguel Sutil. Avenida José Monteiro de Figueiredo, conhecida como “Lavapés” – abrangendo o trecho próximo ao restaurante Choppão até o Talavera Bar (Santa Rosa), nos dois sentidos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Vereador Alex Rodrigues promove café da manhã com foco no futuro da política mato-grossense ao lado da deputada Janaína Riva

Publicados

em

No último sábado (30), o vereador Alex Rodrigues realizou um café da manhã especial com lideranças e apoiadores para debater os rumos da política em Mato Grosso. O encontro teve como destaque a presença da deputada estadual Janaína Riva, que reconheceu publicamente o trabalho desempenhado por Alex e sua equipe na Câmara Municipal de Cuiabá.

Durante o encontro, Alex Rodrigues ressaltou a importância de construir pontes entre o legislativo municipal e estadual, destacando que parcerias sólidas são fundamentais para melhorar a vida do povo cuiabano e mato-grossense.

“Estamos aqui para unir forças e pensar no futuro. Nosso foco é sempre o bem da população, especialmente daqueles que mais precisam”, afirmou o vereador.

A deputada Janaína Riva elogiou a atuação do parlamentar e sua equipe, reconhecendo o comprometimento de Alex com pautas sociais e comunitárias. Ela também reforçou que a união entre mandatos comprometidos é o caminho mais eficaz para transformar a realidade do estado.

Ao final do encontro, Alex e Janaína debateram sobre ideias voltadas para áreas como saúde, assistência social e geração de emprego, reforçando o compromisso de ambos com a construção de um Mato Grosso mais justo e desenvolvido.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No mês de prevenção ao suicídio, Espaço do Servidor promove ações de orientação
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA