Search
Close this search box.
CUIABÁ

EDUCAÇÃO

Seduc estende prazo para rematrícula na Rede Estadual de Ensino

Publicados

EDUCAÇÃO

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) prorrogou o período de rematrícula para alunos da Rede Estadual de Ensino, referente ao ano letivo de 2025. O prazo estava previsto até nesta sexta-feira (25.10), porém, segue agora até próxima quinta-feira (31.10). Para facilitar o processo, os pais ou responsáveis ​​têm à disposição duas opções para realizá-la online: o aplicativo MT Cidadão e o Portal MT GOV.

Ambos os métodos oferecem praticidade, permitindo que a rematrícula seja feita de qualquer lugar e a qualquer momento, sem a necessidade de se deslocar até a escola.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, “o período de matrícula em forma online não apenas facilita o processo para as famílias, como também fornece uma visão mais clara para as Diretorias Regionais de Educação (DREs) na organização das turmas para o próximo ano.

” A rematrícula é vital para o planejamento escolar e para garantir que todos os alunos tenham acesso às vagas nas escolas desejadas. Além disso, pelo sistema online é possível acompanhar o processo de rematrícula e receber notificações sobre prazos importantes.

Leia Também:  Deputado chama Lula de "merda de burro" e Emanuelzinho critica baixo nível no Congresso

Alan Porto observa que “as escolas também realizam uma abordagem inclusiva para atender às diferentes realidades das famílias”. “A Seduc não exclui o atendimento presencial para quem não possui acesso à internet. A opção presencial garante que todos os alunos tenham a oportunidade de se rematricularem”, garante.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Cuiabá efetua pagamento das rescisões dos contratados da Educação

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá cumpriu, nesta segunda-feira (13), o compromisso com os profissionais da Educação e efetuou o pagamento das rescisões dos professores contratados, referentes aos 14 dias trabalhados em dezembro de 2024.

O pagamento, que estava inicialmente previsto para sexta-feira passada, havia sido adiado devido a um bloqueio judicial de R$ 2,9 milhões determinado pelo INSS, que impediu a liberação dos recursos naquela data. Após resolver a pendência, a gestão municipal conseguiu efetuar o pagamento total aos educadores, reafirmando seu compromisso com a valorização da categoria e o cumprimento das obrigações financeiras.

Os profissionais que não possuem conta no Banco do Brasil e optaram pela portabilidade bancária devem receber os valores nesta terça-feira (14), devido a procedimentos bancários.

Com isso, a administração do prefeito Abilio Brunini reforça o compromisso com os servidores da Educação, além de manter a valorização e respeito a todos os profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara promove doação de sangue nos dias 15 e 16 de maio
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA