Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Ainda sem reforços, Flamengo de Paulo Sousa inicia ano com 24 remanescentes do grupo de 2021

Publicados

ESPORTES

O Flamengo vai se reforçar, e Paulo Sousa deixou isso claro em suas primeiras entrevistas. Ele entende que é preciso qualificar o plantel. Mas, além de melhorar o nível, é preciso também encorpar o grupo. O treinador deu o start em 2022 com um plantel enxuto, composto por apenas 24 remanescentes do grupo que encerrou a temporada passada.

São dois goleiros: Diego Alves e Hugo Souza
Seis laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon*
Quatro zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz
Quatro volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes*
Três meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego
Cinco atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho

*Treinam no grupo de Fábio Matias, que inicia o Carioca

Por questões de ordem médica e planejamento, o número cai para 22 atletas. Rodrigo Caio, em recuperação de nova cirurgia, e Matheuzinho, que testou positivo para Covid-19, não se reapresentaram na última segunda-feira. O lateral-direito, porém, se junta ao grupo no próximo dia 17.

Além disso, João Gomes e Ramon, que já integravam o elenco profissional, foram “emprestados” para o grupo designado para disputar as primeiras rodadas do Carioca. Fábio Matias, técnico do sub-20, é quem vem tocando a preparação para o estadual desde a saída de Maurício Souza. Em compensação, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. A “promoção”, porém, não impede que a dupla atue no estadual.

Leia Também:  Após cortes, Yuri Alberto e Bremer são chamados à seleção brasileira

Do grupo que terminou a temporada passada, saíram nos últimos dias o goleiro César, o atacante Kenedy e o volante Piris da Motta. Gabriel Batista, fora dos planos da comissão técnica, treina à parte e deixará o Flamengo tão logo que chegue uma proposta interessante para as duas partes. Gabriel tinha situação encaminhada para o futebol europeu, mas esta acabou dando para trás. Apesar da mudança de panorama, o jogador de 23 anos não seguirá na Gávea.

Enquanto Paulo Sousa aguarda peças para encorpar seu elenco, a equipe dirigida por Fábio Matias faz seu primeiro jogo-treino neste sábado, às 16h, contra o Nova Iguaçu, no Ninho do Urubu.

FONTE/REPOST: G1

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com gols de garotos da base, Flamengo vira o jogo e vence o Cuiabá na Arena Pantanal

Publicados

em

Por

Estreante Guilherme e Matheus Gonçalves fazem os gols da vitória por 2 a 1 pela 34ª rodada do Brasileirão.

Resumão

Dois garotos das categorias de base ajudaram o Flamengo a sair de campo com a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derik abriu o placar para o Cuiabá, mas Guilherme e Matheus Gonçalves garantiram a virada para o Flamengo.

  • Como fica?

    Com o resultado, o Cuiabá segue na penúltima colocação, com 29 pontos, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileiro (Fluminense, que tem um jogo a menos). Campeão da Copa do Brasil e já classificado para Libertadores de 2025, o Flamengo chegou a 62 pontos e garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros colocados da competição.

  • Agenda

    O Cuiabá volta a campo sábado para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, em um confronto direto na luta para fugir do rebaixamento. Na terça-feira, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, terceiro colocado no Brasileiro, no Castelão.

    • Domínio completo

      O primeiro tempo foi todo do Flamengo. O time desfilou pela área do Cuiabá e só não conseguiu abrir o placar por imprecisão e preciosismo de seus atacantes, principalmente de Michael, além de uma boa exibição do goleiro Walter, que fez boas defesas em finalizações de Wesley. O único lance de perigo do Cuiabá aconteceu com Derik, que conseguiu se livrar de Léo Pereira, mas finalizou fraco, nas mãos de Rossi.

    • Mudança de panorama

      Em um início de segundo tempo bem menos intenso, quem aproveitou foi o Cuiabá. Clayson deu ótimo passe para Derik, que ganhou de Fabricio Bruno na velocidade e finalizou de perna esquerda para abrir o placar, aos 13 minutos. No entanto, a reação do Flamengo aconteceu rapidamente. Revelado nas categorias de base do clube, o estreante Guilherme aproveitou boa jogada de Bruno Henrique pela direita e contou com a colaboração de Walter para empatar.

    • Susto e virada

      O Cuiabá chegou a comemorar o segundo gol. Empereur lançou Pitta, que deixou Léo Pereira sentado e finalizou com categoria, aos 23 minutos do segundo tempo. No entanto, o atacante foi flagrado em impedimento. O jogo seguiu, e o Flamengo aumentou a pressão. Até que, aos 47 minutos, Marllon bobeou, Michael fez a jogada pela esquerda e cruzou para Matheus Gonçalves, outra revelação da base do Flamengo, fazer o segundo gol e decretar a vitória na Arena Pantanal.

       

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mundial de Basquete Feminino: definição para as quartas sai amanhã
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA