Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança

Publicados

ESPORTES

Mostrando um futebol pragmático, o Athletico-PR foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e derrotou o Palmeiras por 2 a 0, na noite deste sábado (2), para assumir a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo fora de casa, o Furacão chegou aos 27 pontos, ganhando uma posição na classificação, e ficou a apenas dois do Verdão.

Para alcançar os três pontos, a equipe comandada pelo experiente técnico Luiz Felipe Scolari mostrou muita eficiência na defesa, apostando nos contra-ataques em velocidade, e negou espaços a um Palmeiras que dava sinais de desgaste em meio a uma longa sequência de importantes partidas (pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores).

Jogando em casa, o time do técnico português Abel Ferreira começou pressionando mais, tendo uma chance clara logo aos sete minutos em finalização de cabeça de Raphael Veiga. Porém, depois o Athetico-PR começou a criar suas oportunidades, em especial por meio do atacante Vitor Roque.

Leia Também:  Com Richarlison artilheiro, Brasil derrota Gana em partida amistosa

E foi justamente dos pés do atacante de 17 anos que saiu o primeiro gol do Furacão. Aos 35 minutos o lateral Abner cruzou para a área, onde Rômulo escorou de cabeça e Vitor Roque tocou com o joelho para superar o goleiro Weverton.

Com a vantagem no placar, Felipão recuou ainda mais as linhas de sua equipe, atacando apenas quando apareciam espaços para partir em velocidade. Aos 9 minutos da etapa final Danilo errou domínio e a oportunidade surgiu. Vitor Roque puxou contra-ataque e tocou para Rômulo, que bateu de primeira e a bola acabou desviando dentro da área na mão de Piquerez. Após avaliar o lance com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz marcou pênalti, que foi cobrado com eficiência por Vitor Bueno.

O Palmeiras continuou forçando e buscando gols a partir daí, mas o Furacão foi muito bem na defesa e manteve a vitória de 2 a 0 até o apito final.

Edição: Fábio Lisboa

Leia Também:  Sob jejum de vitórias no Brasileiro, São Paulo encara Flamengo em casa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Influenciadora de Cuiabá confirma “festinha” com craques do Brasil

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA