Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Bia Haddad vence número 5 do mundo e vai à semi de WTA na Inglaterra

Publicados

ESPORTES

A sexta-feira (10) começou bem para o tênis brasileiro.  Na Inglaterra, a paulista Bia Haddad avançou à semifinal do WTA 250 de Nottingham com vitória sobre a grega Maria Sakkari, número 5 no ranking mundial, por 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/3).  A brasileira, atual 48ª no ranking da WTA, vai buscar uma vaga na final às 6h (horário de Brasília) deste sábado (11) contra a tcheca Tereza Martincova (60ª). A competição em piso de grama serve de preparatório para o Torneio de Wimbledon, que começa em 27 de junho. 

Além de comemorar a segunda vitória sobre Sakkari nesta temporada – a primeira foi em março em Indian Wells, por 2 a 1 – Bia Haddad vai saltar cinco posições no ranking, chegando ao 43º lugar, após o triunfo sobre a grega. Haddad volta a competir nesta tarde, ao lado da chinesa Zhang Shuai, pelas quartas de final de duplas, contra a parceria da australiana Samantha Stosur com taiwanesa Latisha Chan. 

Leia Também:  Atleta mato-grossense conquista título paulista de futsal com Taboão Magnus

Marcelo Melo vai à semi de duplas em ATP na Holanda

Quem também avançou à semi hoje (10) foi a dupla do mineiro Marcelo Melo com o sul-africano Raven Klaasen. Os parceiros derrotaram os favoritos Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut (França) ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, também disputado na grama. Melo e Klaasen ganharam dos cabeças de chave 1 por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4.   

“Acho que estivemos muito bem, do começo ao fim. Aproveitamos as oportunidades, voltamos no jogo depois de estar na frente. Então, foi mais uma bela partida. E diante de Herbert e Mahut, que são excepcionais na grama. Conseguimos imprimir nosso jogo, jogar bem e garantir mais uma vitória. Foi muito bom para nós”

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Tite convoca seleção com novidades para últimos amistosos pré-Copa

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA