Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Com 6 brasileiros na disputa, Margaret River pode terminar esta noite

Publicados

ESPORTES

O campeão masculino da etapa de Margaret River (Austrália) deve ser conhecido ao final da noite desta terça-feira (3), último dia de disputas segundo os organizadores.  A partir das 20h (horário de Brasília) começam as oitavas de final com seis brasileiros na briga pelo título: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Jadson André e os irmãos Samuel e Miguel Pupo. Eles se classificaram na noite de ontem (2), quando a competição foi retomada após dois dias sem swell (sequência de ondas uniformes).

Quem ficou pelo caminho foi João Chianca, o Chumbinho – superado por Ítalo na bateria sete – e Deivid “DVD” Silva, que caiu para o havaiano Barron Mamya na última bateria da terceira fase. Além de se despedirem de Margaret River, também deram adeus ao restante da temporada, devido ao corte previsto para esta quinta etapa, que marca a metade do circuito. Apenas os 22 primeiros colocados seguem na luta pelo título mundial de 2022. Para o cálculo da nota de corte valerão os quatro melhores resultados, sendo descartado o pior.

Leia Também:  Golfista supera Cristiano Ronaldo e Messi e é o atleta mais bem pago do mundo

Líder do ranking, Filipinho terá pela frente nas oitavas o norte americano Nat Young. O paulista de Ubatuba busca o bicampeonato em Margaret River. Na noite desta segunda (2) Filipinho eliminou o anfitrião Rayan Callinan por 11,40 a 9,83.

Também haverá disputa entre brasileiros: o campeão olímpico Ítalo medirá força  com Miguel Pupo, classificado após derrotar o australiano Owen Wright por 11,50 a 8,93. O irmão dele, Samuel, enfrentará esta noite  o sul-africano Matthew McGillivray. Samuel Pupo assegurou presença nas oitavas ao superar o australiano Connor O’Leary por 11,73 a 10,84.

Quem também brilhou na noite desta segunda (2) foi o potiguar  Jadson André que bateu o norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial ao totalizar nota 12,60 contra 9,24.  Nas oitavas esta noite, Jadson compete com o sul-africano Jordy Smith.

Oitavas de final

Bateria 1 – John John Florence (HAV) x Kolohe Andino (EUA)

Leia Também:  Braz promete janela responsável do Flamengo e sem loucuras: "Orçamento será cumprido"

Bateria 2 – Callum Robson (AUS) x Griffin Colapinto (EUA)

Bateria 3Samuel Pupo (BRA) x Matthew McGillivray (AFR)

Bateria 4Italo Ferreira (BRA) x Miguel Pupo (BRA)

Bateria 5 –  Filipe Toledo (BRA) x Nat Young (EUA)

Bateria 6 –  Caio Ibelli (BRA) x Ethan Ewing (AUS)

Bateria 7 –  Jordy Smith (AFR) x Jadson André (BRA)

Bateria 8 –  Barron Mamiya (HAV) x Jack Robinson (AUS)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Após estreia vitoriosa na Sul-Americana, Fluminense foca no Brasileiro

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA